Adaptador para PC do PlayStation VR2 será lançado em 7 de agosto

O acessório ainda não possui preço oficial no mercado brasileiro.

A Sony anunciou na manhã desta segunda-feira (3) o lançamento do adaptador para PC do PlayStation VR2. Em fevereiro a empresa já havia anunciado que estava desenvolvendo um método para adicionar suporte ao dispositivo de realidade virtual do PlayStation 5 para ser usado no PC.

No blog oficial do PlayStation, Yasuo Takahashi, gerente de produtos da Sony Interactive Entertainment, falou um pouco sobre o dispositivo e quais as especificações de sistema necessárias para ter o melhor aproveitamento do PSVR2 no PC.
Quando o PlayStation VR2 foi lançado no ano passado, estávamos empolgados em apresentar aos jogadores do PS5 uma nova geração de jogos em realidade virtual com uma gameplay inovadora e recursos sensoriais imersivos. Inspirados pela nossa paixão em oferecer ainda mais opções de conteúdo, temos trabalhado para permitir o acesso a jogos no PC, complementando a diversificada linha de jogos para PS VR2 disponíveis no PS5. Hoje, temos o prazer de anunciar que lançaremos essa compatibilidade em 7 de agosto.

Os jogadores terão acesso para comprar e jogar a extensa biblioteca de milhares de jogos VR da Steam, incluindo os favoritos dos fãs, como Half-Life: Alyx, Fallout 4 VR e War Thunder.

Para começar, os jogadores precisarão comprar um adaptador do PlayStation VR2 para PC, que estará disponível em varejistas selecionados, quando disponível.  Os jogadores também precisarão de um cabo DisplayPort disponível no mercado (vendido separadamente) que seja compatível com DisplayPort 1.4, além de uma conta na Steam e um PC que atenda aos requisitos mínimos abaixo.
  • SO: Windows 10 de 64 bits/Windows 11 de 64 bits 
  • CPU: Intel Core i5-7600/AMD Ryzen 3 3100 (é necessária a arquitetura Zen 2 ou posterior)
  • RAM: 8 GB ou mais
  • GPU: NVIDIA GeForce GTX 1650 ou posterior (é necessária a arquitetura Turing ou posterior) - Série NVIDIA RTX/AMD Radeon RX 5500XT ou posterior/AMD Radeon RX 6500XT ou posterior (Para obter o melhor desempenho, recomenda-se o uso de uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3060 ou posterior, ou AMD Radeon RX 6600XT ou posterior)
  • Conector de vídeo: DisplayPort 1.4 (deve ter uma porta de saída DisplayPort ou Mini DisplayPort padrão)
  • Conector USB: Apenas conexão direta
  • Bluetooth: 4.0 ou posterior

O lançamento do adaptador para PC do PlayStation VR2 está marcado para o dia 7 de agosto. No Brasil, o acessório poderá adquirido nos principais varejistas parceiros da marca PlayStation. O preço sugerido de venda no mercado externo é de $59.99 / €59.99 / £49.99. No Brasil o preço oficial do acessório ainda não foi confirmado.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google