Segundo Pacotão Solidário será lançado para ajudar as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Primeiro lançamento do Bundle arrecadou cerca de 19 mil reais para doação à instituições que estão atuando no auxílio às cidades gaúchas afetadas.

Organizado pela comunidade de desenvolvedores Ctrl Alt e contando com a colaboração de diversas empresas nacionais de desenvolvimento de games, o Pacotão Solidário surgiu da vontade de ajudar as pessoas que sofreram as consequências da catástrofe climática que assola o estado do Rio Grande do Sul. Em menos de 24h, o bundle que contava com quase uma centena de jogos indie brasileiros esgotou, arrecadando cerca de 19 mil reais que serão destinados à quatro instituições que estão atuando na linha de frente do acolhimento às vítimas da tragédia.

Em contato com a equipe do GameBlast, Cedrik Rocha, um dos desenvolvedores responsáveis pelo projeto, afirmou que uma segunda leva de keys já está sendo providenciada para um novo lançamento do bundle que oferecerá todos os jogos disponíveis no primeiro e ainda contará com a adição de alguns títulos. Quem já adquiriu o primeiro pacote receberá um desconto neste relançamento. 
“Estamos todos trabalhando para ajustar os detalhes o mais rápido possível, mas dependemos das empresas mandarem as keys, então acaba demorando um pouco. A ideia é termos todos os jogos do bundle 1 e mais alguns para o bundle 2. Quem comprou o primeiro, receberá um desconto no segundo, pagando apenas a diferença dos jogos que não estavam disponíveis anteriormente.”, afirmou o desenvolvedor.

O primeiro Pacotão Solidário foi disponibilizado em quatro tiers diferentes, ou seja, quanto maior a contribuição, maior foi o pacote de jogos recebido pelo consumidor. Os valores para adquiri-lo variaram entre R$ 10 e R$ 100. A tendência é que o segundo bundle siga o mesmo modelo, mas até o momento não há confirmação. 


Viciado em curiosidades nerdísticas, amo consoles antigos, ouvir música e consumir podcasts. Escrevo sobre o que gosto, e eu gosto bastante de videogames! :)


Disqus
Facebook
Google