Dicas e Truques

Sand Land (Multi) — dicas e truques para iniciantes

Confira seis dicas preciosas para a sobrevivência no implacável deserto.


Baseado na obra de Akira Toriyama, Sand Land (Multi) é uma aventura de mundo aberto em um grande deserto onde a água é um recurso escasso e controlado por uma monarquia. No intuito de tentar libertar a população dessa forma de opressão hídrica, uma aliança improvável entre o xerife humano Rao, a mecânica Ann, e o príncipe demônio Beelzebub (ao lado de seu conselheiro Thief) é formada com o objetivo de encontrar uma lendária fonte de água 


Diante de um palco tão hostil e marcado por tanta escassez, confira nosso guia para ajudar iniciantes no desbravamento desse ambiente tão inóspito.

Fique de olho no mundo ao seu redor

Explore todos os caminhos que sentir vontade (mesmo no começo da campanha), vasculhe as ruínas (que podem ser localizadas através da ativação das torres de rádio, lembrando que é uma boa ideia sempre começar a desbloquear a região através delas) atrás de moedas, vá atrás das recompensas que rendem peças para seu veículo, resgate os mercadores que você encontrar em perigo e recrute novos habitantes para Spino, a cidade que funciona como uma espécie de hub/base. 




Nota-se também que revisitar certos lugares já explorados pode ser uma boa ideia, uma vez que novos veículos e habilidades poderão desbloquear novas rotas e passagens. Adicionalmente, não se esqueça de sempre conversar com todos os civis que encontrar pelo caminho, uma vez que eles podem render informações valiosas e excertos de história que servem para complementar a experiência oferecida pelo título. 

Sand Land é um título que se baseia em sua construção de mundo e conta com um mapa aberto relativamente grande e detalhado. O jogador que decidir desbravá-lo sem medo será recompensado por isso. 



Faça estoque de tudo!

Logo pelo começo de suas andanças por Sand Land, você certamente começará a acumular uma gama muito diversa de itens distintos. Entretanto, o que pode muitas vezes parecer apenas sucata vai, eventualmente, mostrar alguma utilidade prática, como nos upgrades dos veículos, criação de novas peças ou ainda servir para completar sidequests. 




Dessa forma, não se acanhe e aproveite para coletar tudo o que for aparecendo pelo caminho, uma vez que descobrir que certos materiais que se mostrarem necessário já estão em estoque certamente será um baita de um alívio. Nota-se que é importante se atentar à descrição de cada item, uma vez que é a partir daí que você descobrirá aqueles cuja única finalidade é a de revenda. 

Priorize as habilidades de Thief

Seguindo ainda nessa questão do gerenciamento de recursos, a recomendação é que as habilidades de Thief sejam priorizadas no menu de aprimoramento dos parceiros. Isso é porque as técnicas do demônio são voltadas justamente para a coleta de materiais de uma forma passiva, além de otimizar os rendimentos financeiros e favorecer algumas estatísticas de drop após as batalhas. 




As habilidades de Rao podem até parecer mais tentadoras por focarem basicamente em combate, mas evoluir Thief o quanto antes é uma excelente estratégia que vai favorecer a campanha a longo prazo.

Nos combates, use todos os recursos que estiverem à disposição

Apesar de ser divertido sair brigando por aí nos pés de Beelzebub, é válido lembrar também que Sand Land é um jogo que valoriza o combate veicular. Dito isso, não hesite em chamar o seu veículo todas as vezes que a situação acabar apertando, uma vez que o próprio título estimula sua utilização constante.




Assim, caso se depare com um oponente acima do seu nível de personagem atual, é sempre uma boa ideia se aproveitar do poder destrutivo dos veículos e mechas que podem ser montados ao longo da aventura. É por isso que sempre vale a pena seguir explorando o mundo atrás de novas peças e estocar materiais que vão ser úteis para a evolução do seu maquinário.

Adicionalmente, conhecer as possibilidades de personalização e de controle acabam sendo parte importante da campanha, como é o caso da direção automática (bem útil nas corridas) ou da visão da luneta (para inimigos distantes). É aquela questão antiga: se está no jogo, é para usar!



Quando a coisa aperta, é hora de armar a barraca!

Descansar nos acampamentos é sempre a melhor forma de dar uma pausa no ritmo do jogo. Além de ser uma forma de fazer o tempo avançar mais depressa para algum horário em específico do dia, eles também servem para recuperar a vida tanto do Beelzebub quanto do seu veículo avariado. Assim, é sempre uma boa ideia parar um pouco a viagem para descansar e evitar o uso indiscriminado de itens de cura e kits de reparo. 

Ademais, é sempre bom ficar de olho nas fontes de água e acessá-las assim que possível, uma vez que elas também servem como pontos de viagem rápida, o que acaba facilitando a excursão pelo deserto nas porções mais adiantadas do game. 



Por fim, não se esqueça de se hidratar!

Um dos méritos de Sand Land é a tradução de certos elementos importantes da história em aspectos de sua própria jogabilidade. Dessa forma, não se esqueça de que é sempre possível recuperar vida ao tomar água, cujo comando é um simples apertar do botão para baixo do direcional digital. 




 

Sand Land foi lançado em 25 de abril de 2024 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series. Se você tem alguma outra dúvida ou dica preciosa para aproveitar melhor a aventura, deixe um recado na seção de comentários!
Revisão: Juliana Paiva Zapparoli

É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google