Microsoft deve lançar loja de jogos para celular em julho

Microsoft quer competir com a Google Play e a App Store da Apple, no mercado mobile.


Em entrevista ao Bloomberg Technology Summit, Sarah Bond, a presidente da divisão de games Xbox, anunciou o lançamento da Microsoft Mobile Store em julho.“Vamos começar na Web e vamos fazer isso porque nos permite torná-la uma experiência disponível em todos os dispositivos, todos os países, independentemente das políticas, você sabe, das lojas com ecossistemas fechados. Depois vamos expandir a partir daí.”

Bond disse que a loja inicialmente contará com os jogos first-party da Microsoft, como os sucessos Candy Crush Saga e Minecraft. Posteriormente o catálogo deve ser expandido com games de empresas third-party.

A loja é uma tentativa da Microsoft de entrar no lucrativo mercado mobile. A aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 milhões ajudou a definir essa estratégia, pois no catálogo da empresa inclui a desenvolvedora mobile King, estúdio de Candy Crush Saga.

A Microsoft passa por um momento difícil em sua divisão de games, a empresa recebeu diversas críticas após o fechamento de vários estúdios nesse início de mês, incluindo Tango Gameworks e Arkane Austin, conhecidos por jogos aclamados pela crítica como Hi-Fi Rush e Dishonored, respectivamente.

Bond defendeu a decisão, dizendo que a empresa analisou “uma grande variedade de fatores” ao tomar tais decisões. Ela também citou a falta de crescimento e os altos custos de produzir "belos jogos AAA de grande sucesso" como os principais motivos para o fechamento dos estúdios.


Um professor que não dispensa uma boa jogatina. Gosto de jogos de terror, aventura e corrida.


Disqus
Facebook
Google