Kanon (PC), visual novel clássica da Key, será lançada em inglês no Steam

Relançamento traduz a visual novel clássica para o inglês pela primeira vez.

A Visual Arts/Key anunciou o lançamento de Kanon no Steam. Embora ainda não haja uma data para essa nova edição chegar à loja da Valve, a empresa confirmou que lançará o jogo com legendas em inglês e chinês simplificado.

Kanon é a primeira obra que a Key desenvolveu, tendo saído no PC em 1999, dando início à produção de vários clássicos do gênero visual novel. O título recebeu duas adaptações em anime durante a primeira década do século XXI e foi relançado várias vezes no Japão. O novo relançamento para PC marca a primeira vez que a obra é traduzida.

Em Kanon, assumimos o papel de Yuichi Aizawa, um rapaz que se muda para a casa de sua tia após os seus pais serem forçados a trabalhar no exterior. Lá, ele acaba conhecendo várias garotas e lembrando vagamente de memórias de sua infância naquele lugar. O contato com elas nesta cidade coberta pela neve levará o garoto a vivenciar pequenos milagres.

Fonte: Visual Arts USA (X/Twitter)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google