Diretor de Mad Max: Estrada da Fúria revela desejo em um jogo da franquia produzido por Hideo Kojima

Descontente com o jogo de 2015, George Miller acredita que Kojima tem o que precisa para fazer um jogo de Mad Max realmente grandioso.


Atualmente trabalhando na divulgação de Furiosa: Uma Saga Mad Max, o diretor autraliano George Miller revelou em uma conversa com o portal Gaming Bible que gostaria que Hideo Kojima, um dos nomes mais cultuados na indústria de games mundial, produzisse um jogo da franquia. Miller teve a oportunidade de se encontrar com Kojima durante a exibicão de Furiosa em Cannes. Ainda, segundo o diretor japonês, o novo filme de Miller é uma "obra-prima".

Em 2015, ano de lançamento de Mad Max: Estrada da Fúria, também foi lançado um jogo baseado na franquia criada pelo australiano. Mad Max, da Avalanche Studios, foi lançado no mesmo ano e apesar do aval do diretor, não o agradou e ele acredita que a franquia merece algo maior.

“Bem, nós fizemos um videogame quando fizemos Estrada da Fúria”, disse Miller. “Já nos pediram muitas vezes para fazer um. Não ficou tão bom quanto eu queria, não estava em nossas mãos, entregamos todo o nosso material para uma empresa fazer… mas sou uma daquelas pessoas que prefere não fazer algo a menos que você possa fazê-lo em um nível maior, ou pelo menos tentar fazê-lo em um nível maior."

Com a oportunidade de "trocar uma ideia" com Kojima, Miller revelou: “Acabei de falar com Kojima, que veio do Japão. Se ele aceitasse... ele tem tantas coisas fantásticas na cabeça que eu nunca perguntaria a ele. Mas se fosse alguém assim que aceitasse, porque eu não conseguiria". Confira a conversa a seguir:
Será que um Mad Max produzido por Hideo Kojima daria certo? O diretor japonês já revelou ter bastante influência, e até amizade, com diversos cineastas renomados de Hollywood, como o próprio George Miller e Guillermo del Toro, com quem trabalhou em Death Stranding.

Atualmente, Kojima está trabalhando em Death Stranding 2: On The Beach para 2025, Physint, jogo de espeionagem em parceira com a PlayStation Studios, e OD, projeto em colaboração com a Microsoft Game Studios e o diretor e roteirista Jordan Peele.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google