Dragon Quest XII: The Flames of Fate: Yuji Horii quer honrar o trabalho de Akira Toriyama e Koichi Sugiyama

Criador de Dragon Quest agradeceu os fãs pela data e deu uma sutil atualização sobre o status do novo jogo da franquia, anunciado em 2021.

Em postagem feita nesta segunda-feira no X (antigo Twitter), Yuji Horii deu uma sutil atualização sobre o status de desenvolvimento de Dragon Quest XII: The Flames of Fate, novo jogo principal da franquia anunciado em maio de 2021. A data de hoje é especial pois é quando é celebrado o Dragon Quest Day, dia de celebrações ao legado da franquia e quando o primeiro jogo foi lançado em 27 de maio de 1986.

Na publicação, além de agradecer pelas felicitações acerca da data, Horii comentou que havia acabado de participar de uma reunião sobre o desenvolvimento do jogo e que sua maior preocupação é fazer seu melhor para honrar o legado dos dois amigos que o ajudaram a criar Dragon Quest.

Akira Toriyama, artista mundialmente conhecido por Dragon Ball e responsável pelo design da série desde o primeiro jogo, que faleceu em março deste ano, e Koichi Sugiyama, compositor da trilha sonora, falecido em 2021 aos 90 anos de idade.
Na data de hoje também foi revelado um teaser de um novo lançamento da franquia. Dragon Quest III HD-2D está em desenvolvimento para ser lançado para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Switch em data ainda não confirmada pela Square Enix.

Dragon Quest XII: The Flames of Fate ainda não possui plataformas e data de lançamento confirmadas.

Fonte: Gematsu

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google