Atari anuncia a aquisição da marca Intellivision

A aquisição também inclui os direitos de mais de 200 títulos do console criado pela Mattel em 1980.

Em nota publicada para a imprensa na manhã desta quinta-feira, a Atari anunciou a aquisição da marca Intellivision. A compra inclui os direitos de mais de 200 títulos do portfólio do Intellivision e de suas marcas registradas. Confira trecho da nota a seguir.
A Atari, uma das marcas de consumo e produtoras de entretenimento interativo mais icônicas do mundo - anunciou hoje que comprou a marca Intellivision e alguns jogos da Intellivision Entertainment LLC. A Intellivision Entertainment LLC mudará a marca e continuará seu negócio de desenvolvimento e distribuição do console de jogos da marca Amico com uma licença da Atari para continuar a distribuir novas versões dos jogos Intellivision no console Amico.

A Atari procurará expandir a distribuição digital e física de jogos legados do Intellivision, potencialmente criar novos jogos e explorar oportunidades de marca e licenciamento como parte de um plano de longo prazo para criar valor a partir das propriedades do Intellivision.

“Esta foi uma oportunidade muito rara de unir antigos concorrentes e reunir fãs do Atari, do Intellivision e da era de ouro dos jogos.” Wade Rosen, presidente e CEO da Atari.

“A Atari tem sido um parceiro valioso e temos plena confiança de que eles serão administradores responsáveis da famosa marca Intellivision. Esperamos expandir nossa colaboração e trazer uma ampla gama de novos títulos Atari e Intellivision para as plataformas de jogos da família Amico e Amico Home.” Phil Adam, CEO da Intellivision Entertainment
Fonte: Atari via X

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google