Amanda the Adventurer (PC/Switch), jogo de terror, chegará ao PlayStation, Xbox e dispositivos móveis em 2024

Com cinco finais, no game é preciso encontrar fitas VHS contendo episódios de um perturbador desenho animado cujos personagens têm vida própria.


O estúdio MANGLEDmaw Games e a editora DreadXP anunciaram que lançarão o jogo de terror em primeira pessoa Amanda the Adventurer para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One e dispositivos móveis com Android e IOS em 2024. Disponível no PC (via Steam) e no Nintendo Switch desde 2023, o título é protagonizado por Riley Park, quem encontra várias fitas VHS numeradas ao explorar o sótão da casa deixada para ela por sua tia como herança.

Ao inserir a primeira fita num videocassete, Park acredita estar assistindo a um desenho animado comum estrelado por uma garotinha chamada Amanda e a ovelha antropomórfica Wooly. À medida que assiste aos outros episódios, porém, ela começa a desconfiar dos personagens, pois aparentam conversar consigo. Disposta a descobrir a verdade, Park precisa solucionar diversos enigmas seguindo pistas presentes nos episódios e investigando o sótão para encontrar todas as VHS disponíveis.

Mesmo sendo possível finalizar o game em aproximadamente 1 hora, tempo que aumenta consideravelmente caso o jogador queira conhecer todos os segredos do título, como os cinco finais diferentes, Amanda the Adventurer recebeu análises “extremamente positivas” no Steam, com muitos players elogiando a tradução para o português (Brasil), os desafiantes puzzles e a maneira como a história é contada. Na plataforma da Valve, também é possível encontrar uma versão de demonstração gratuita do jogo.


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google