ALZARA Radiant Echoes (Multi), JRPG 3D, é financiado em menos de 48 horas no Kickstarter

Ambientado em um arquipélago no Mediterrâneo, combates por turnos, magias elementais e invocações serão alguns dos principais elementos do título.


A desenvolvedora francesa Studio Camelia anunciou ter atingido a meta de 100 mil euros (cerca de 550 mil reais) necessária para financiar ALZARA Radiant Echoes (Multi) em menos de 48 horas após lançar uma campanha no Kickstarter em 14 de maio. Composto por uma equipe com experiência na indústria, com alguns membros tendo trabalhado em, entre outros jogos, Ghost Recon Breakpoint, Dead Cells e Haven, o estúdio pretende com o JRPG fazer um “tributo aos clássicos do gênero”.

Inspirado em títulos como Final Fantasy X, Persona, Chrono Cross, Golden Sun e Lost Odyssey, a Studio Camelia adotará mecânicas conhecidas dos fãs de RPG japonês. Em relação às lutas, por exemplo, o estúdio apostará em confrontos por turnos nos quais os jogadores poderão utilizar magias elementais e combiná-las com a dos outros personagens, os quais, por sua vez, poderão ser posicionados de forma mais ofensiva ou defensiva no campo de batalha e invocar criaturas chamadas Legends.

Sobre a exploração, será possível resolver diferentes quebra-cabeças ao longo do arquipélago do Mediterrâneo em que será ambientado o game, no qual a personagem principal Kayla precisará partir numa jornada para descobrir a origem da magia com o objetivo de trazer novamente paz à ilha onde nasceu, Taqsim, a qual foi invadida pela pobre nação vizinha Vedores.

Fora a protagonista, quatro dos aliados que Kayla encontrará durante a aventura serão controláveis e contarão com histórias e habilidades próprias que os jogadores poderão acompanhar com músicas de Motoi Sakuraba, compositor de Dark Souls, Tales of Arise, Eternal Sonata e vários outros games, e design de personagens de Yoshiro Ambe, responsável por Trials of Mana, Genshin Impact e Fire Emblem Heroes, quando o título for lançado para consoles e PC (via Steam) em 2026.

Mesmo não tenha especificado os consoles em que pretende disponibilizar ALZARA Radiant Echoes, a Studio Camelia deu a entender que gostaria de alcançar o maior público possível lançando o título no máximo de dispositivos que conseguir, incluindo suporte a diferentes idiomas, como o português brasileiro, e adicionando novos recursos ao jogo, com dublagem em inglês e toda a trilha sonora composta por Sakuraba sendo algumas das metas que pretende atingir com o contínuo apoio dos fãs.


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google