The Crush House (PC): Devolver Digital anuncia "simulador de reality show"

O jogo é dos mesmos criadores de Reigns e Card Shark, com um toque "Big Brother Brasil".

Após alguns dias de suspense nas redes sociais, a Devolver Digital liberou o trailer do simulador The Crush House, o mais novo projeto do estúdio Nerial (criadores de Reigns e Card Shark) e terceira colaboração com a publisher. O jogador será colocado no papel de Jae, produtora recém-contratada para um famoso reality show, e terá a função de garantir seu sucesso — destacando todas as brigas, romance e emoção na titular Crush House, a "casa mais vigiada" de Malibu.

O jogo permite a escolha de elencos por temporada (quatro pessoas por vez, de uma seleção base de 12) e de públicos-alvo, que podem ser de "pais divorciados", "estudantes de Cinema" ou "caras que gostam de bundas", entre outras diversas opções que guiarão as decisões de filmagem de Jae. Em entrevista para o site PC Games N, a desenvolvedora Nicole He resume os objetivos: "Quem são esses públicos? O que eles querem ver? Como eu filmo o que querem ver?". 

Como parte do loop de jogabilidade, o jogador também estará encarregado de rodar anúncios, para ganhar dinheiro e poder comprar mais itens para a Crush House. "Nós pedimos para vários dos nossos amigos desenvolvedores fazerem comerciais falsos, para representarem os próprios jogos deles", He esclarece. A página no Steam do jogo, por exemplo, contém um anúncio que parodia o próprio Card Shark.

À primeira vista, a estética praiana descolada de The Crush House parece muito distante dos outros lançamentos do Nerial, ambos jogos de cartas sobre conspirações políticas; contudo, a promoção para o jogo indica algo de sinistro acontecendo por baixo dos panos. 

O trailer destaca a orientação "NÃO FALE COM O TALENTO" dada a Jae, de maneira a instigar a audiência; a página no Steam convida a "descobrir os segredos obscuros da Crush House", perguntando: "qual é a da dependência do elenco no Suco Crush? Para onde vai o Tobogã do Sucesso, afinal? Conversas clandestinas e um pouco de boas e velhas fuçadas te ajudarão a descobrir a verdade... contanto que a Emissora não fique em seu caminho".

O jogo não tem data final de lançamento, mas já pode ser adicionado à lista de desejos no Steam.

 Fonte: PC Games N



Jornalista formada pela PUC-SP e eterna apaixonada por videogames, especialmente aqueles japoneses de mistério. Sempre tem alguma redação gigante para escrever depois que zera um Yakuza.


Disqus
Facebook
Google