Final Fantasy VII Rebirth (PS5) recebe patch de correção de bug que impedia platina do jogo

Atualização também corrige outros erros que vieram no update anterior.

em 12/04/2024

A Square Enix lançou nesta quinta-feira (11), um novo patch de Final Fantasy VII Rebirth que corrige o bug que impedia os jogadores de conseguir o troféu de platina "Can't Stop Won't Stop", além de resolver outros erros. Até o momento, o patch de atualização 1.030, que pesa 4,9GB, só chegou para a versão japonesa do jogo. 


Há algumas semanas, os jogadores começaram a reclamar de uma falha na missão paralela que dá o nome ao troféu, dizendo que o minijogo G-Bike na parte Wonderment Square do Gold Saucer não estava registrando as pontuações mais altas dos jogadores de maneira correta, o que consequentemente gerava o bloqueio da conquista. O problema foi percebido logo após o lançamento do patch 1.020.

Mesmo que o update tenha resolvido os bugs, os jogadores precisarão passar pela missão novamente e bater a pontuação mais alta no minigame, para que, desta vez, a conquista seja finalmente liberada.

A nova atualização trouxe também correção para problemas no salvamento de dados e glitches visuais. Confira abaixo todos os updates do patch 1.030:
  • Corrigido um bug na missão paralela "Can't Stop Won't Stop", que ocorre no Capítulo 12 e pode impedir o progresso da missão mesmo se as condições de conclusão da G-bike forem alcançadas. Para progredir na missão, você precisará atingir os objetivos para liberar a G-Bike novamente após a atualização. Se você já completou a missão, seu progresso não será perdido;
  • Corrigido um bug que ocorria ao prosseguir com determinados procedimentos em alguns relatórios de pesquisa;
  • Corrigido um bug no "Simulador de Batalha" que em casos raros, novas fases não eram desbloqueadas;
  • Corrigido um bug em que o índice de favorabilidade não aumentava mesmo se você selecionasse a opção que aumentaria o índice de favorabilidade se certas condições fossem atendidas;
  • Corrigido bug que impedia desbloquear o troféu "Cactuar Crusher" mesmo após os seus objetivos terem sido alcançados;
  • Corrigidos alguns problemas ao carregar dados salvos que ocorriam sob certas condições, bem como o fenômeno de encerramento forçado e incapacidade de progredir durante o jogo;
  • Corrigidos alguns bugs de display.
Fonte: IGN

Sou um estudante de jornalismo completamente apaixonado por cultura pop, principalmente games, música, cinema e TV. Provalmente sou o maior fã de Resident Evil que o GameBlast já teve.