Take-Two irá comprar a Gearbox Entertainment, responsável por Borderlands

Mesmo com a fusão, a Gearbox manterá a produção dos seus atuais projetos, o que inclui um novo Borderlands e uma inédita propriedade intelectual.


A Take-Two anunciou que irá comprar a Gearbox Entertainment do Embracer Group, atual proprietário da companhia, por 460 milhões de dólares, valor equivalente a 2,3 bilhões de reais. Com a aquisição, a editora de GTA, Mafia, NBA 2K e tantas outras franquias passará a deter os direitos sobre os títulos da Gearbox, incluindo os da série Borderlands, da qual a Take-Two foi a publicadora de todas as entradas.


Pretendendo concluir a transação até 30 de junho de 2024, a editora revelou que, mesmo após a finalização da aquisição, a Gearbox Entertainment continuará sob o comando do CEO e fundador, Randy Pitchford, e sua equipe, os quais serão os responsáveis por administrar os diferentes estúdios internos da companhia, cujos projetos atuais incluem ”seis experiências interativas”, com duas delas sendo sequências para as sagas Borderlands e Homeworld, além de ao menos uma nova propriedade intelectual.

Considerando “não essencial para os negócios”, a Take-Two, em contrapartida, não se interessou por obter a Gearbox Publishing San Francisco, vertente da empresa voltada a publicar jogos de outros estúdios. Sob um novo nome ainda não divulgado, essa subsidiária permanecerá sob o controle do Embracer Group, que manterá os direitos sobre, entre outros títulos, Remnant: From The AshesRemnant IIHyper Light Breaker e de “futuros projetos não anunciados”.

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google