Podcast

BlastCast #236 — Personagens femininas dos games que você precisa conhecer

Não é só de Zelda e Lara Croft que vive o mundo dos games!


No episódio passado, quando discutimos sobre protagonistas femininas marcantes, nos deparamos com um "problema bom": vimos que hoje há muito mais personagens femininas bem construídas no mundo dos games do que tempos atrás, porém, por conta de muitas delas pertencerem a jogos mais nichados ou a títulos menos populares de franquias famosas, são desconhecidas para o grande público.

Por que não fazer um cast abordando o assunto e, de quebra, indicar mais algumas protagonistas maravilhosas? Confira nossa lista de personagens femininas que valem a pena conhecer!


Participaram deste podcast: Heloísa D'Assumpção Ballaminut, Ana Lorena Paiva, Thais Santos e Cristiane Amarante
Editado por: Maurício Katayama
AGRADECIMENTO

Formada em Comunicação Social: Midialogia pela UNICAMP, trabalha desde 2020 com Marketing Digital. Capricorniana que não acredita em signo (mas que se diverte mesmo assim com os testes de horóscopo no Buzzfeed), amante de quadrinhos e videogames e eterna Padawan. Quando não está procurando o poder para revolucionar o mundo como certa garota revolucionária, contenta-se com uma boa sessão de RPG com os amigos acompanhada de um bom cafezinho.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google