Guilty Gear Strive (Multi): desenvolvedores falam sobre novo design de A.B.A

A personagem estará presente no terceiro Season Pass com um estilo de cabelo diferente

Guilty Gear Strive anunciou A.B.A como a terceira personagem do terceiro Season Pass, prevista para entrar no jogo amanhã, 26 de março — mas seu design não é mais o mesmo. A queridinha dos fãs, vista pela última vez em Guilty Gear XX Accent Core R (2012), retorna à franquia de cabelo longo e verde, em vez do já clássico curto e ruivo de outras aparições.

A mudança surpreendeu a Internet e gerou diversas teorias, com uma das mais populares sugerindo que, já que A.B.A é uma forma de vida artificial, seu cabelo pode ser feito de cobre, metal vermelho-alaranjado que passa a ser verde quando oxida; logo, a nova cor significaria que a personagem enferrujou. 

O jornalista Kenneth Williams, do Esports.gg, trouxe a ideia a dois desenvolvedores do jogo, Akira Katano (diretor de desenvolvimento) e Ken Miyauchi (produtor), que esclareceram o que realmente aconteceu. 

"Eu mencionei durante a stream Arc Live que a A.B.A apenas tingiu o cabelo", lembra Katano. "Mas há um motivo para esta mudança de cor. Na série XX original, a A.B.A estava trancada em um laboratório, sem contato nenhum com o mundo de fora, e essa era a história dela. Mas no Strive, a história continua além do laboratório, e ela começa a explorar e ver o mundo como ele é. Por meio desta exploração, ela começa a ter valores diferentes [...] e agora está se descobrindo. Então a cor de cabelo dela representa estas mudanças de valores".

Miyauchi completa afirmando que o modo Arcade de A.B.A poderá esclarecer as dúvidas dos jogadores a respeito do assunto. 

A.B.A será disponibilizada para os jogadores juntamente de uma nova fase, chamada Fallen Prayer, Engulfed Lives, e de uma atualização gratuita, que incluirá mudanças ao balanceamento do jogo. 

Guilty Gear Strive está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Fonte: Esports.gg


Jornalista formada pela PUC-SP e eterna apaixonada por videogames, especialmente aqueles japoneses de mistério. Sempre tem alguma redação gigante para escrever depois que zera um Yakuza.


Disqus
Facebook
Google