Europa (PC) é adiado prestes ao lançamento que aconteceria em abril

Helder Pinto, criador do game, fala sobre a necessidade do adiamento para deixar sua obra exatamente como deseja antes de lançá-la.

Por meio de uma publicação na página do jogo no Steam, o desenvolvedor Helder Pinto, de Europa, comunicou a necessidade de adiar o lançamento do jogo, programado para cehgar no dia 16 de abril. No comunicado, Helder fala sobre os motivos que ele e a equipe discutiram e culminaram na decisão de adiar o lançamento. Confira o vídeo e a declaração dada pelo próprio na publicação.

Oi pessoal. Aqui é o Helder, criador de Europa. Receio ter algumas notícias difíceis para compartilhar. Embora tenhamos anunciado anteriormente que Europa seria lançado em 16 de abril, agora parece que teremos que adiar um pouco o lançamento – provavelmente até o verão.

Esta foi uma decisão muito difícil e veio depois de muita discussão entre mim e o resto da equipe. Europa começou como um projeto paralelo que criei sozinho e, ao longo dos anos, cresceu mais do que alguma vez poderia ter sonhado, embora ainda trabalhemos à noite e aos fins-de-semana em torno dos nossos empregos diurnos. Estou muito orgulhoso do que fizemos juntos – e é por isso que não suporto a ideia de lançar o jogo antes que ele esteja nas condições que desejamos. Infelizmente, parece que isso vai demorar um pouco mais do que esperávamos.

Sei que muitas pessoas estão entusiasmadas com o lançamento e gostaria de me desculpar e pedir que esperem um pouco mais. Prometo que o tempo extra será bem gasto e acredito realmente que valerá a pena esperar pelo trabalho final. Avisaremos você sobre a nova data assim que estivermos 100% confiantes de que estamos prontos para o lançamento.

Obrigado por todo o seu apoio e paciência - isso realmente significa muito para nós!
Revelado em dezembro de 2022, Europa é um jogo de aventura, exploração e meditação. No papel de um androide chamado Zee, parta em busca de respostas nas ruínas de uma utopia que fracassou e descubra a história do último ser humano vivo. Enquanto você viaja, melhore gradualmente as capacidades do seu jetpack Zéfiro, impulsionando-se ainda mais longe pelo ar até que possa flutuar livremente pelo céu.

Fonte: Future Friends Games via Steam

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google