Denuvo revela TraceMark, ferramenta para combater os vazamentos de conteúdos dos jogos

Inserindo uma marca d'água nos jogos, a companhia pretende facilitar a identificação de quem compartilhar algo indevidamente.


Durante a GDC 2024, a Denuvo anunciou uma ferramenta para combater os leaks na indústria dos videogames. Chamada TraceMark, a organização promete com a solução ajudar os desenvolvedores a rastrearem os responsáveis por vazar conteúdos dos seus trabalhos ao inserir uma marca d'água nos jogos.


Visível ou invisível, a marcação funcionará como uma identificação de quem está acessando uma build de um determinado game, fazendo, de acordo com a companhia, com que o jogador reavalie se vale a pena correr o risco de compartilhar conteúdos indevidamente e ser reconhecido posteriormente. 

Para facilitar o trabalho dos criadores, a Denuvo também assegurou que a solução contará com um portal presente no próprio ambiente de ferramentas anti-pirataria já existente da empresa onde os criadores poderão identificar a fonte do leak mesmo que a imagem ou vídeo do conteúdo vazado seja editado.

Construída para todas as plataformas e qualquer fase de desenvolvimento de um videogame, a TraceMark foi classificada por Niels Haverkorn, o vice-presidente sênior da Irdeto, empresa proprietária da Denuvo, como um “imenso avanço na proteção dos investimentos criativos e financeiros dos desenvolvedores de jogos de todo o mundo”.

Fonte: Irdeto

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google