Fatal Fury: City of the Wolves: mais informações sobre os personagens e jogabilidade são reveladas

Novo jogo da franquia da SNK promete trazer um sistema de combate repleto de possibilidades.

A SNK soltou mais informações sobre Fatal Fury: City of the Wolves, o novo capítulo da lendária franquia de jogos de luta que estava dormente desde 1999. Além disso, trechos de jogabilidade já estão rolando pela internet, nos dando um pouco mais de vislumbre sobre como funcionará o combate.


O título trará de volta uma série de mecânicas presentes na franquia, entre eles estão:
  • S.P.G. (Selective Potencial Gear): o antigo T.O.P. de Garou: Mark of the Wolves e funcionará da mesma forma que no jogo de 1999, em que temos que escolher onde posicionar uma barra de vantagens na vida do nosso lutador;
  • Just Defense: recurso defensivo que também estreou em Garou. É uma defesa perfeita que deve ser executada no exato momento do ataque inimigo, anulando qualquer gasto de barra de defesa.
  • Combination Attacks: combos pré-montados com animações exclusivas que apareceu pela primeira vez em Fatal Fury 3. Aqui, pode ser utilizada em combinação com o novo Rev System;
  • Faint: golpes falsos que podem ser usados tanto para enganar o inimigo, quanto para abrir margem para combos por meio de cancelamentos. É uma mecânica importante em Garou, e retornará para o novo jogo;
  • Braking: cancelamento de golpes especiais que abre janelas para combos. No título de 1999, todos os personagens possuíam pelo menos um ataque que contava com esse recurso;
  • Dodge Attacks: ataques universais separados em altura, com a versão alta perfeita para oponentes que estão defendendo agachado (overhead), e a versão baixa que lida com defesas em pé.
Mas a principal novidade de Fatal Fury: City of the Wolves está concentrada no Rev System, que apresenta quatro funções distintas:
  • Rev Arts: a versão do jogo dos golpes EX, movimentos aprimorados que gastam uma quantia da barra de especial. Assim como em The King of Fighters XV, ele muda a propriedade dos ataques, como fazer o inimigo quicar no chão ou bater no canto da tela;
  • Rev Blow: uma releitura dos antigos T.O.P. Attacks, são golpes especiais disponibilizados mediante ao S.P.G., com a diferença de que agora terá mais liberdade na aplicação de combos;
  • Rev Accel: permite o cancelamento de Rev Arts em outros Rev Arts (ou Rev Blow), desde que não se repita em um combo;
  • Rev Guard: recurso defensivo que adiciona um botão a mais no sistema tradicional de Fatal Fury. Trata-se de uma defesa mais eficiente que usa a barra de Rev.
É importante tomar bastante cuidado com o uso do Rev System, pois o uso excessivo pode nos colocar em um estado de sobrecarga bem semelhante ao Drive System de Street Fighter 6. Neste estado, não é possível utilizar nenhum recurso Rev, e nossa defesa ficará comprometida; adotar um estilo mais ofensivo no combate nos fará "esfriar" mais rapidamente.

Outra adição muito bem-vinda em termos de acessibilidade está nos dois esquemas de controles, separados por Arcade Style, que é o tradicional como conhecemos, e o Smart Style, que permitirá especiais e combos com poucos botões.

Quanto aos personagens, temos mais informações sobre os seis competidores revelados até agora. Confira a biografia deles abaixo:

Dubladores: Yuma Uchida (em japonês) e Griffin Puatu (em inglês).

Filho de Geese Howard, criado por Terry Bogard: a própria existência de Rock é um misto de emoções e conflitos internos. Apesar de ter tido uma vida nova com Terry, um dia Rock finalmente se vê enfrentando um adversário que afirma saber sobre seu passado — incluindo o fato de sua mãe estar viva. Munido dessas novas informações, o jovem atormentado decide encontrar seu próprio rumo na vida, e lutará para que isso aconteça.
Dubladores: Takashi Kondo (em japonês) e Michael Schneider (em inglês).

Uma lenda de South Town, o Lendário Lobo Faminto. Após seu confronto épico e repleto de vingança com o arquirrival Geese Howard, ele resolve adotar o jovem Rock e o coloca sob suas asas, o que faz com que os dois sejam inseparáveis — até que os eventos de um fatídico torneio fazem com que eles sigam caminhos distintos. Terry continua lutando nas ruas por vários anos após, mas quando a notícia de que um vindouro torneio de artes marciais — “KOF” — é recebido, ele entende que um novo encontro com o destino o aguarda…
Dubladoras: Manaka Iwami (em japonês) e Suzie Yeung (em inglês).

Uma jovem garota procurando por toda parte por seu irmão mais velho, que desapareceu quando sua mãe faleceu. Por sorte, ela um dia encontraria alguém que se parecia muito com ele, embora ele negasse todo o conhecimento do assunto. Mas isso ficou no passado e, agora, Hotaru ainda não desistiu: determinada a lutar contra o estranho misterioso mais uma vez e transmitir seus verdadeiros sentimentos, ela parte para o desconhecido mais uma vez.

(Conhecido no ocidente como Tizoc)

Dubladores: Hikaru Hanada (em japonês) e Jalen K. Cassell (em inglês)

Um símbolo invencível da justiça que agora faz seu retorno triunfante ao ringue. Apesar de ter se afastado das lutas por um tempo, os gritos alegres das crianças em seu canto o impulsionam à ação — e o trazem de volta para casa. Prometendo elevar o espírito de um jovem fã em particular, ele amarra as botas e volta seu olhar para o quadrado do ringue mais uma vez. Para o poderoso Tizoc, uma coisa é certa: esta luta será ainda mais furiosa do que a última.
Dubladoras: Chika Anzai (em japonês) e Mia Paige (em inglês)

Uma cientista investigando as maravilhas e milagres de um fascinante princípio conhecido como ki (energia espiritual). Ela também é a pupila estrela de Joe Higashi, o aclamado campeão de Muay Thai! Embora seu talento nas artes marciais não possa ser negado, isso não significa que ela esteja apenas nisso para vencer; de fato, Preecha luta por propósitos acadêmicos, não por elogios. Ela odeia a dor, mas está disposta a suportá-la — contanto que isso avance sua pesquisa sobre estilos de luta únicos e intrigantes.

Uma demo estará disponível no EVO Japan entre os dias 27 e 29 de abril, o que nos proporcionará mais vídeos e informações sobre o jogo. Caso queira conferir mais detalhes sobre a jogabilidade, alguns jogadores conseguiram jogar e ter acesso a partidas completas, como o competidor profissional Justin Wong.
 

Fatal Fury: City of the Wolves está com o lançamento planejado para o começo de 2025, e as plataformas ainda não foram divulgadas. Veja mais imagens abaixo:






Estudante de enfermagem de 24 anos, está nesse mundo dos joguinhos desde criança. Fã de games com vibe mais arcade e arqueólogo de velharias, mas não abandona experiências mais atuais. Acompanha a mídia de podcasts, dublagem e ouvinte assíduo de VGM. Pode ser encontrado como @AlecFull e semelhantes por aí.


Disqus
Facebook
Google