Rumor: Anúncio de emprego da Bend Studio sugere o desenvolvimento de jogo como serviço

Desenvolvedora de Days Gone deve ser mais uma a se arriscar no gênero.



Um anúncio de emprego publicado recentemente no site oficial da Bend Studio chamou a atenção. Na descrição para vaga de líder de projeto de desenvolvimento, o estúdio americano procura por uma pessoa que tenha experiência em gerenciar equipes que atuam no seguimento de jogos como serviço AAA, também conhecidos como GAAS (Game as a Service).

Anteriormente, o estúdio já havia confirmado que trabalha em uma nova IP. Curiosamente, esse rumor surge às vésperas do aniversário de 5 anos de Days Gone, deixando os fãs do jogo pós-apocalíptico de ação e sobrevivência preocupados, ao verem as chances do lançamento de uma sequência diminuírem consideravelmente. 

Lançado em 26 de abril de 2019 para o PS4 e, posteriormente, em 18 de maio de 2021 para PC, Days Gone teve uma recepção dividida entre a crítica especializada principalmente por conta de seus problemas técnicos, mas conseguiu conquistar uma boa quantidade de fãs ao longo dos anos.

Fonte: Eurogamer

Formado em Engenharia Civil e estudante de Jornalismo por puro prazer, vive em constante luta contra um backlog de jogos que parece não ter fim.


Disqus
Facebook
Google