Supermassive Games deve demitir cerca de 90 funcionários nos próximos dias

A informação foi apurada pela agência de notícias Bloomberg e o estúdio emitiu uma nota confirmando que realmente haverá uma reorganização na empresa.

Segundo publicação do jornalista Jason Schreier para a agência de notícias Bloomberg, o estúdio britânico Supermassive Games, responsável pelos jogos das séries The Dark Pictures Anthology e Little Nightmares, e outros títulos marcantes como Until Dawn e Hidden Agenda, realizará uma onda de demissões nos próximos dias.

A informação foi apurada após um e-mail ser analisado pelo portal na manhã desta segunda feira. Segundo a legislação trabalhista do Reino Unido, as empresas são obrigadas a emitir avisos antes de uma demissão em massa. A mensagem fala sobre as reduções nos cargos da empresa e foi recebida na data de hoje por todos os funcionários do estúdio.

Confirmando que haverão cortes, mas não sobre o quantitativo, a Supermassive Games emitiu uma nota em seus perfis oficiais nas redes sociais falando sobre o assunto, chamando o processo de "reorganização" e reiterando que o que ocorre “não é nenhum segredo que a indústria de jogos enfrenta atualmente desafios significativos.”

Ainda no comunicado, a Supermassive disse que a empresa planeia reorganizar-se e que iria “entrar num período de consultas, que prevemos que resultará na perda de alguns dos nossos colegas” e que agora estão “comprometidos em concentrar nossos esforços em nossos principais pontos fortes e nos próximos títulos para garantir a sustentabilidade contínua da empresa”.

O fato é mais um em meio a onda de demissões na indústria de games que estão ocorrendo desde o início do ano. Embracer Group, empresa que detém os direitos da Eidos-Montréal, Twitch, Riot Games e Microsoft, juntos, já somam mais de 2 mil postos de trabalho que foram fechados desde então.

Fontes: Supermassive Games via X, Bloomberg


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google