Final Fantasy VII Rebirth (PS5): novo vídeo mostra cerca de 11 minutos de gameplay

O RPG de ação chega ao PS5 em 29 de fevereiro.

Durante a State of Play focada no jogo, a Square Enix divulgou um novo vídeo cm cerca de 11 minutos de Final Fantasy VII Rebirth. Focado em gameplay, ele mosta vários detalhes do RPG de ação como a exploração, as quests secundárias, minigames e elementos como a música do jogo.

Final Fantasy VII Rebirth é a segunda parte do remake do clássico RPG de turnos do PlayStation original. Após os eventos em Midgar cobertos em FFVII Remake, o novo pacote mostra Cloud e seus companheiros explorando a região em busca de Sephiroth. 

O título busca dar mais liberdade de exploração e atividades para fazer. No vídeo, temos um panorama das áreas do jogo, que incluem: Grasslands, Junon, Corel, Gongaga, Cosmo Canyon, Nibel e o Meridian Ocean. 

A exploração inclui uma missão de reconhecimento para Chadley chamada World Intel, que permite conhecer mais a fundo as regiões e liberar a produção de novas Materia. Para fazer isso, o jogador terá que vasculhar santuários e covis comandados por criaturas poderosas. Também há algumas missões envolvendo protorelíquias que envolvem tarefas específicas, conhecer novos personagens e enfrentar minigames e inimigos. O vídeo faz um tease de que algo será liberado ao ter todas as relíquias em mãos.

Como um mercenário, Cloud também pode aceitar várias quests chamadas de Odd Jobs. Cada uma delas envolve sua própria história, tendo algumas com base em elementos do jogo original enquanto outras são inéditas. No vídeo, a Square Enix confirma que não tem problema avançar a história, pois elas continuarão disponíveis.

Outro elemento destacado no vídeo são os minigames. Além daqueles ligados ao World Intel e aos Odd Jobs, não poderiam faltar as atividades do Gold Saucer. O jogo inclui novas versões de algumas atividades já presentes no jogo original, como a luta 3D, o G-Bike e a corrida de chocobo. O popular centro de entretenimentos incluirá também versões melhoradas dos que estavam em FF VII Remake e alguns minigames inéditos como o jogo de cartas Queen's Blood.

Também há destaque para os elementos cinemáticos da apresentação, como a qualidade gráfica e sonora, assim como a possibilidade de escolher entre os modos Gráfico (atingir 4K de resolução) e Performance (manter 60FPS de taxa de quadros). O vídeo dá uma prévia de algumas músicas como Toward Mount Nibel, On Our Way - Sense of Kalm, Fool's Paradise - Amor Fun in the Sun, Rufus's Welcoming Ceremony - Seventh, Ten-Hut!, Desert Wasteland - Corel Prison, Welcome to the Gold Saucer e Cosmo Canyon - Sanctum of Planetology. Mais de 400 novas músicas foram gravadas para FFVII Rebirth.

Cada personagem possui ações específicas que podem ser feitas para melhor explorar o mundo. Além disso, um sistema de escolhas influencia o relacionamento de Cloud com os demais aliados, o que afetará a opção para o encontro no Gold Saucer. Opções inéditas de personagens estarão disponíveis além dos que estavam no original (Aeris, Tifa, Yuffie e Barret). 

A conexão entre os aliados também é representada pelo sistema de Party Level, e quando esse valor aumenta, é possível liberar mais habilidades. Combinações variadas de aliados serão possíveis, liberando sinergias específicas que afetam as batalhas.

Final Fantasy VII Rebirth será lançado para PS5 no dia 29 de fevereiro de 2024.


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google