Final Fantasy VII Rebirth (PS5): versão de demonstração será lançada hoje, 6 de fevereiro

A demo deverá ficar disponível hoje após o State of Play exclusivo para a segunda parte do remake do clássico JRPG.


A Sony disponibilizou um trailer com a informação de que a versão de demonstração de Final Fantasy VII Rebirth (PS5) será lançada hoje, dia 6 de fevereiro. Estando acessível, ao menos no momento em que o site Gematsu publicou a notícia, na aba “Explorar” do menu do PlayStation 5, a descrição do vídeo revela que será possível controlar Cloud e Sephiroth no episódio Nibelheim durante a demo.


Na primeira versão de Final Fantasy VII, o incidente Nibelheim aconteceu quando o vilão incendiou a vila de mesmo nome e matou os seus habitantes. Com diferentes reinterpretações desde então, presente nos games Crisis Core, Before Crisis e no OVA Last Order, é possivel que a Square Enix tenha decidido alterar alguns eventos do caso nessa segunda parte do remake.

Novamente de acordo com o que foi compartilhado na descrição do trailer, os jogadores poderão conhecer o início dessa história pela versão de demonstração, com a sinopse do vídeo informando que será possível “descobrir o capítulo de abertura da história do game”, assim como “explorar o mapa do mundo”. 
Por ter sido publicado aproximadamente 24 horas antes de quando irá terminar o State of Play de Final Fantasy VII Rebirth, que será transmitido a partir das 20:30h (horário de Brasília) nos canais da marca PlayStation no YouTube, Twitch e Tik Tok, provavelmente o trailer foi publicado um dia antes equivocadamente. 

Dessa forma, é possível supor que a Square Enix disponibilizará a versão de demonstração logo após o encerramento da apresentação, permitindo aos jogadores experimentarem antecipadamente a trama, jogabilidade e o mundo que encontrarão  quando Final Fantasy VII Rebirth for lançado em 29 de fevereiro exclusivamente para PlayStation 5. 

Fonte: Gematsu

Um estudante de jornalismo que é apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop em geral.


Disqus
Facebook
Google