Tomb Raider I-III Remastered Starring Lara Croft (Multi): Aspyr detalhas as melhorias das remasterizações

A opção de controlar totalmente a câmera movendo o analógico direito e a iluminação em tempo real são algumas adições das novas versões dos clássicos.


A publicadora e desenvolvedora Aspyr divulgou novas informações sobre as melhorias implementadas em Tomb Raider I-III Remastered Starring Lara Croft (Multi). Por meio de uma publicação no PlayStation Blog, a companhia explicou que, desde a pré-produção, dividiu em três partes a criação dessa coletânea de remasterizações da trilogia original de Tomb Raider, sendo elas engenharia, jogabilidade e arte. 


No que se refere à engenharia, a Aspyr divulgou ter decidido manter o código-fonte e a engine original para ter um ”desempenho e preservação” perfeitos, podendo assim manter as “façanhas do hardware dos anos 90”. Já no quesito jogabilidade, a empresa compartilhou que, justamente por não alterar o código-fonte, todos os saltos, segredos, inimigos e enigmas estarão presentes da mesma forma que os clássicos jogos e que, sendo assim, a equipe buscou implementar adições, em vez de correções, ao gameplay.

Usando como base Tomb Raider: Legend, Anniversary e Underworld, a Aspyr apostou em modernizar a jogabilidade das primeiras aventuras de Lara Croft permitindo que os jogadores movimentem totalmente a câmera com o analógico direito do controle e fazendo a arqueóloga se movimentar na direção em que a câmera está posicionada. Visando agradar também aos antigos fãs, a companhia reafirmou que será possível alterar para os controles originais estilo tanque selecionado uma opção no menu. 

Tratadas como parte do quesito jogabilidade, a desenvolvedora divulgou ainda outras mudanças que não alterarão diretamente a forma como Lara será controlada, mas que podem acabar afetando a maneira como os jogadores irão encarar os três títulos, como a introdução de uma barra de vida para os chefes, de mais de 200 troféus para coletar e de um Modo Foto “robusto”, que permitirá congelar o jogo, mudar a face, vestimenta e armas da protagonista, entre outros recursos.

Em relação à arte, além da opção de alterar entre os visuais originais e os remasterizados em qualquer momento do jogo, a companhia, em colaboração com a Crystal Dynamics, desenvolvedora de várias entradas da franquia, criou diversas melhorias com o objetivo de exibir como os “ambientes do PS1 ficariam com tecnologias modernas”, como efeitos de iluminação em tempo real, novos modelos, ambientes e inimigos, e muitas outras inclusões.

Novidades que os jogadores poderão explorar quando Tomb Raider I-III Remastered Starring Lara Croft for lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Steam, GOG e Microsoft Store) no próximo dia 14 de fevereiro. Fora as remasterizações de Tomb Raider I, II e III, a coletânea também trará as três expansões lançadas para a trilogia original.

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google