Blizzard Entertainment: Johanna Faries é a nova presidente da empresa

Johanna começa a atuar no novo cargo a partir do próximo dia 5 de fevereiro.

Em uma nota publicada na tarde desta segunda-feira na página oficial da empresa, a Blizzard Entertainment oficializou o nome de Johanna Faries como a nova presidente da companhia. Ela assume a posição deixada por Mike Ybarra após uma onda de demissões, cargo que ele assumiu após a saída de J. Allen Brack por conta da onda denúncias de abusos na empresa em 2021.

A nota traz um e-mail, enviado por Johanna aos funcionários, se apresentando e falando sobre a honra em assumir o cargo e os desafios que terá à frente da Blizzard. Confira trecho do texto a seguir:
Prezada Blizzard,

Embora meu primeiro dia oficial com todos vocês seja 5 de fevereiro, quero que saibam imediatamente que é uma honra juntar-me a vocês na próxima semana nesta nova função. Faço isso com humildade e admiração por tudo o que a Blizzard defende e entrega ao mundo há mais de trinta anos. Hoje também traz algumas emoções confusas. É difícil acompanhar a perda de companheiros de equipe talentosos nos últimos dias, lado a lado com a imensa empolgação que sinto em me juntar à Blizzard – e aproveitar o impulso que vocês criaram para o próximo capítulo da Blizzard.

Quero agradecer a Matt pela introdução, trazer mais clareza ao anúncio de hoje e compartilhar mais sobre como vejo nosso futuro juntos na Blizzard. Entendo que isso é muito para absorver. A notícia da minha nomeação pode, sem dúvida, suscitar uma série de reações, perguntas e até preocupações.

Activision, Blizzard e King são empresas decididamente diferentes, com jogos, culturas e comunidades distintas. É importante notar que a maneira de Call of Duty acordar de manhã para entregar aos jogadores pode muitas vezes ser diferente dos jogos impressionantes do reino da Blizzard: cada um com diferentes experiências de jogo, comunidades que os cercam e modelos de sucesso necessários. Discuti isso com a equipe de liderança da Blizzard e estou assumindo esta função com sensibilidade a essas dinâmicas e profundo respeito pela Blizzard, à medida que começamos a explorar a possibilidade de levar nossos universos a alturas ainda mais altas.

Estou empenhada em fazer tudo o que puder para ajudar a Blizzard a prosperar, com cuidado e consideração por você e pelos nossos jogos, cada um único e especial por direito próprio. Estou otimista quanto à nossa capacidade de servir nossas comunidades de jogadores atuais e futuras e de ampliar ainda mais a paixão compartilhada pela grandeza, polimento e domínio criativo que é uma marca registrada da abordagem da Blizzard à criação de jogos.
Johanna Faries atuou como Comissária da Call of Duty League já na Activision Blizzard, supervisionando as operações da liga e de negócios, o desenvolvimento de produtos e a estratégia corporativa para a presença de Call of Duty em todo o cenário global de esportes eletrônicos. Se juntou à equipe de liderança da empresa em 2018, após 12 anos na Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) da cidade de Nova York.

Formada pela Universidade de Harvard, Faries atuou como presidente dos Kuumba Singers do Harvard College — a maior organização estudantil multicultural da faculdade. Em 2003, ela recebeu o Prêmio de Liderança Sênior por ser um “rosto de excelência em Harvard”. Em 2019, foi reconhecida como uma das mulheres mais poderosas nos esportes da Adweek e como os jovens líderes empresariais mais influentes da Fortune no anual 40 Under 40 e palestrou em diversas conferências, incluindo a Michigan Business Conference e a Esports Business Summit. É casada e tem dois filhos.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google