Drowned Lake, adventure que mistura pescaria e terror, é anunciado para PC

Criado por um estúdio brasileiro, o título promete apresentar uma visão “única e distorcida” do folclore nacional.


A publicadora Critical Reflex e a desenvolvedora Monumental Collab anunciaram Drowned Lake para PC (via Steam). Adventure focado na narrativa com elementos dos jogos de pescaria e terror, o game conta a história do desaparecimento do estudante Bento na Mata Atlântica.

Para encontrar o rapaz, os jogadores assumem o controle de um bombeiro, um jornalista e um pescador idoso nas seções de exploração dos “aterrorizantes” cenários e coleta de evidências com a vara de pescar em uma perspectiva top-down, bem como nos momentos de navegação em áreas estreitas e resolução de puzzles por meio de uma visão em primeira pessoa.

Assim como os personagens têm suas próprias motivações para realizar essa busca, os jogadores podem decidir qual ação tomar em determinados momentos. Ações que podem acabar elevando o nível de barulho, o que, consequentemente, atrairá seres indesejados escondidos nas profundezas.

Inspirado pela estética retrô VHS e influenciado pela mitologia e folclore nacionais, a desenvolvedora brasileira Monumental Collab promete apresentar uma visão “única e distorcida” da cultura tupiniquim quando Drowned Lake for lançado em uma data ainda não divulgada. 

Enquanto não fica disponível, é possível conhecer alguns elementos do novo jogo com os projetos anteriores do próprio estúdio, já que Our Lady of the Drowned Lake, Zero Reporter foi criado para a GMTK Game Jam 2022 e acabou originando o futuro título e TELEFORUM conta com sequências em VHS. Ambos games são oferecidos gratuitamente no Itch.io, sendo que TELEFORUM também está presente no Steam.

Fonte: Gematsu

Um estudante de jornalismo que é apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop em geral.


Disqus
Facebook
Google