Like a Dragon: Infinite Wealth (Multi) será o jogo mais longo da franquia, revela produtor

Masayoshi Yokohama também reforçou.que foram criados vários conteúdos para que os fãs continuem interessados no título mesmo após horas de gameplay.


O presidente da Ryu Ga Gotoku Studio divulgou que o RPG Like a Dragon: Infinite Wealth (Multi) será “um jogo monstruoso e mais longo do que qualquer coisa que já fizemos”. Durante entrevista cedida ao site japonês Game Watch, Masayoshi Yokohama ainda comentou que, para que os fãs não hesitem em jogar o título ou o deixe guardado na estante, “nós precisamos que todos estejam suficientemente entusiasmados para jogá-lo”.

Com esse objetivo em mente, o produtor compartilhou que vem pensando nos últimos anos sobre como a desenvolvedora dedicada à franquia anteriormente conhecida como Yakuza precisa fazer com que “as pessoas completem o game entre uma semana e um mês, mesmo ao custo de sua saúde”, e que, para isso, “devem [criar] um festival [de conteúdos] continuamente”, já que “seria um pouco rude disponibilizar um jogo tão longo e deixar por isso mesmo”.

Mesmo Yokohama dando a entender que o game receberá novos conteúdos pós-lançamento, nenhum anúncio sobre um possível DLC foi divulgado pelo estúdio japonês, que também não compartilhou quantas horas os jogadores precisarão para concluir o RPG. Porém, pelas palavras do produtor, é possível deduzir que levará quase 200 horas para quem quiser fazer 100%, pois o game da franquia que mais tempo exigiu para ser totalmente zerado, Yakuza 5, tomou aproximadamente 150 horas dos “complecionistas”.

Dessa forma, os fãs devem ficar ocupados por um bom tempo com Like a Dragon: Infinite Wealth, que, além da campanha principal — que reunirá novamente Ichiban Kasuga e Kazuma Kiryu —, trará várias atividades secundárias, incluindo um minigame de entrega de comida, uma sidequest em que é preciso tirar fotos de homens sarados e os conteúdos do resort Dondoko Island, onde será possível pescar, construir casas, fazer amizades e várias outras tarefas.

Recursos que estarão disponíveis quando Like a Dragon: Infinite Wealth for lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC (via Steam e Microsoft Store) em 26 de janeiro de 2024. Para quem está ansioso pelo título, que contará com suporte a legendas e interface em português (Brasil), é possível jogar uma versão de demonstração no spin-off Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name, que, além de estar disponível nessas plataformas, faz parte do catálogo do Game Pass.


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.