Xbox: Microsoft está bloqueando o uso de acessórios "não autorizados" em seus consoles

Microsoft alega que acessórios de terceiros não autorizados podem “comprometer a experiência de jogo”.


Após relatos divulgados pelo site Windows Central, um número crescente de jogadores dos consoles Xbox que usam acessórios “não autorizados” de terceiros começaram a receber a mensagem de erro 0x82d60002.

"A partir do momento em que você conectar um acessório não autorizado e receber o código de erro 0x82d60002, você terá duas semanas para usar o acessório, depois desse tempo, ele será bloqueado e não poderá ser usado com o console", diz o site de suporte do Xbox acerca deste código de erro. “Nesse momento, você receberá o código de erro 0x82d60003. Nós recomendamos que você entre em contato com a loja ou fabricante da qual você obteve o acessório para obter ajuda com a devolução dele.”

Em resposta ao site VGC, a Microsoft disse que estes acessórios "não autorizados" podem “comprometer a experiência de jogo”. “Os acessórios da Microsoft e de outros parceiros de hardware licenciados do Xbox são projetados e fabricados com padrões de qualidade para desempenho, segurança e proteção. Acessórios não autorizados podem comprometer a experiência de jogo em consoles Xbox (Xbox One, Xbox Series X/S). Os jogadores podem receber um aviso pop-up de que seu acessório não é autorizado. Eventualmente, o uso do acessório não autorizado será bloqueado para preservar a experiência de jogo do console.”

A Microsoft também está expandindo o programa de parceria denominado “projetado para Xbox” que visa aprovar de forma oficial controles e acessórios de terceiros. Atualmente, a maioria dos controles de Xbox de terceiros utilizam cabos para se conectar ao console. Dispositivos Xbox de terceiros que fazem parte do programa de parceria “projetado para Xbox”, que a Microsoft diz abranger “mais de 50 grandes marcas”, não deveriam ser afetados, mas qualquer um que esteja fora disso pode ser.


Fonte: VGC

Poderia estar dando um rolê na Epoch, ou participando do torneio Mortal Kombat, e quem sabe escapando de alguns zumbis, mas estou aqui, feliz por estar escrevendo sobre games.