Hollow Cocoon (PC), adventure de terror japonês com visão em primeira pessoa, será lançado no dia 7 de dezembro

É possível experimentar o título por meio da versão de demonstração disponível no Steam.

em 10/10/2023

A editora e desenvolvedora japonesa NAYUTA STUDIO, responsável por CINERIS SOMNIA, divulgou que lançará o adventure de terror em primeira pessoa Hollow Cocoon para PC (via Steam) em 7 de dezembro. Em um comunicado publicado na página do game na loja da Valve, a companhia também compartilhou que uma versão de demonstração do jogo já está disponível na plataforma, sendo que os itens obtidos na demo serão transferidos automaticamente para a versão completa caso o jogador adquira o título.


Ambientado no Japão na década de 1980, Hollow Cocoon é protagonizado por Minato Jinba, um universitário que, mesmo guardando um enorme ressentimento pela sua avó materna, Kinu Miyama, devido a, entre outros motivos, não ter comparecido ao funeral da própria filha, decide partir em uma jornada para a vila onde sua mãe nasceu quando soube que Miyama estava muito doente.

Entretanto, quanto mais o ônibus em que estava viajando se aproximava do local, lembranças de uma “estranha” conversa sobre bichos-da-seda que teve há muitos anos com sua avó invadiam a mente de Minato. Situação que se tornou mais inquietante quando diversos fenômenos incomuns passaram a surgir, como o céu ficar avermelhado e as montanhas projetarem uma sombra “ameaçadora”, 

Cenário que parecia estar antecipando o que o protagonista encontraria na vila, pois, de acordo com a desenvolvedora, Minato descobre uma “verdade chocante” ao chegar em seu destino final. Por mais que não revelem qual verdade seria essa, é possível conhecer um pouco mais sobre o jogo por meio do mais recente trailer e da descrição completa divulgada pela NAYUTA STUDIO, em tradução livre:

 — Que tipo de jogo é Hollow Cocoon?

É um adventure de terror em primeira pessoa ambientado no Japão na década de 1980.

Assuma o comando de Minato Jinba, um estudante retornando à cidade natal de sua mãe após receber notícias de que sua avó materna está muito mal de saúde. Esconda-se do monstro e reúna evidências vitais para desvendar a verdade de “gelar a espinha” que espreita por trás da fachada!

— A história

– 198X

Minato Jinba, um estudante universitário, vive distante dos seus pais em uma pensão na cidade. Uma noite, Minato recebe dolorosas notícias do seu pai, Eiji. A avó materna de Minato, Kinu Miyama, está muito mal de saúde. Ele embarca em uma jornada para Ichinose, uma vila escondida nas montanhas, onde sua mãe nasceu.

Minato não vê sua avó há mais de uma década e nutre um profundo ressentimento por ela. Ela recusou a comparecer até mesmo ao funeral da sua própria filha, intensificando ainda mais o desdém de Minato.

Enquanto o ônibus desloca-se barulhentamente pela estrada rural, Minato relembra da única conversa que teve com sua avó:

“... o problema com os bichos-da-seda, você sabe, é que mesmo se conseguissem deixar seus casulos, eles não têm boca para comer e não têm asas para voar. Eles simplesmente botam seus ovos e perecem. As pessoas são as responsáveis por eles sofrerem esse destino.”

O céu avermelha no crepúsculo, e as montanhas projetam sombras aterrorizantes. Minato encontra-se em uma casa, lá ele se vê em uma situação aterrorizante com uma verdade chocante.

— Características

– Múltiplos finais

Vivencie uma história cativante com quatro finais únicos. Suas escolhas levarão a história a diferentes caminhos.

– Seleção de dificuldade

Escolha entre três opções de dificuldade diferentes. Caso queira só aproveitar a história ou esteja procurando uma experiência desafiadora, o jogo pode acomodar suas necessidades. Você consegue mudar para uma menor dificuldade durante o gameplay (Nota: A dificuldade não pode ser aumentada).

– Salvamento automático

Tanto o salvamento automático como o manual estão disponíveis. Mesmo se tiver um gameover, você pode recomeçar imediatamente do último checkpoint.

– Redução do motion sickness

Para atenuar a cinetose, várias funcionalidades estão disponíveis, incluindo ângulos de visão ajustáveis, um ponto central na tela e a opção de desabilitar a vibração da câmera. Várias funções foram fornecidas para minimizar o motion sickness causado pelos visuais.
Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.