Babylon X, RPG de ação inspirado em Final Fantasy e em filmes de aventura da década de 1990, é anunciado para consoles e PC

O título promete reunir os melhores recursos de narrativa e direção ocidental e oriental ao apresentar uma ambientação épica e uma história humana.


A desenvolvedora Mighty Boy Studio anunciou o seu primeiro projeto: o RPG de ação situado na Idade Antiga em que a Torre de Babel está sendo construída e a humanidade está prestes a ser extinta, Babylon X. Em um comunicado de imprensa, o estúdio composto por ex-funcionários da, entre outras companhias, Flying Wild Hog (Shadow Warrior), Saber Interactive (World War Z) e MY.GAMES (Hawked) compartilhou que planeja lançar o título para consoles e PC, mas não especificou as plataformas.


Inspirado em filmes de ação e aventura hollywoodianos da década de 1990 e em JRPGs como a série Final Fantasy, Babylon X promete combinar os melhores recursos de narrativa e direção ocidentais e orientais para apresentar a jornada do escravo fugitivo Samson e da jovem sacerdotisa Leykah em busca de respostas para salvar o mundo do apocalipse iminente.

Missão que o jogador poderá auxiliar ao dominar os combates de ação com elementos táticos e a invocação de feitiços, solucionar puzzles, interagir com NPCs e aproveitar a mecânica “GraviOrb”, que permite utilizar a gravidade nas batalhas e na exploração. Por falar em explorar, foi revelado que o RPG terá um mundo semi-aberto onde certos eventos serão ativados dependendo das decisões dos gamers. Conheça mais sobre Babylon X por meio do trailer e da descrição divulgada pelo estúdio, em tradução livre:

Babylon X é um RPG de ação de fantasia que se passa em uma história alternativa da Idade Antiga em que energia e gravidade, e as suas relações com a magia ancestral foram descobertas e levaram a avanços tecnológicos na Babilônia e no Egito.

Os jogadores seguem Samson, um antigo profeta que agora é um escravo fugitivo e vingador, e Leykah, uma jovem sacerdotisa do culto da lua, enquanto eles unem-se para enfrentar o apocalipse iminente de um mundo decaído e procuram por respostas que podem salvá-lo.

Além da ambientação épica, os desenvolvedores estarão focados em entregar uma singela história humana com um tom pessoal e emocional aos jogadores — durante a jornada, os protagonistas conhecerão a si mesmos, encontrarão um novo propósito na vida, e talvez até apaixonem-se.

Além do maravilhoso universo criado, Babylon X trará um robusto sistema de combate de ação com elementos táticos, um sistema de invocação de feitiços únicos, um mundo semi-aberto dinâmico para explorar, puzzles para solucionar e inteligentes NPCs para interagir. Além de tudo isso, os jogadores podem esperar ansiosamente para:
  • Aventureiros customizáveis — À medida que os jogadores se aventuram com Samson e Leykah, uma ampla gama de gadgets, armas, habilidades e magias estarão disponíveis para que os gamers escolham o estilo de jogo que melhor se adapte às suas preferências enquanto percorrem os perigos que a Idade Antiga guarda.
  • Ambientação de fantasia totalmente nova para explorar — A Idade Antiga alternativa combina os famosos retratos da Babilônia e do Egito com tecnofantasia. Os jogadores reviverão a lenda da Torre de Babel com uma nova abordagem e um conto de fantasia não canônico da mítica torre.
  • Sistemas de combate e magia robustos — Os jogadores experimentarão um robusto sistema de combate de ação e de invocação de feitiços que prioriza (e recompensa) controlar os campos de batalha, encontrar a vulnerabilidade dos inimigos, combinar armas e habilidades e usar o ambiente para dominar. Os jogadores também serão introduzidos à GraviOrb, uma mecânica universal que permite o uso da força gravitacional para a exploração e as batalhas.
  • RPG com escolhas significativas e impactantes — Babylon X é um mundo dinâmico onde eventos são ativados não somente por scripts, mas também pela moralidade cinza e pelas escolhas que os jogadores precisarão tomar. Com um original sistema de narrativa com cutscenes interativas, seu mundo não se encaixa em moralidade certa ou errada, forçando os jogadores a tomarem difíceis escolhas pelo caminho que terão real impacto no mundo ao redor deles.
Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.