XDefiant (Multi) é adiado por tempo indeterminado devido a problemas com certificação

A previsão é lançar o game em meados de outubro, mas ainda não é possível marcar uma data específica, afirma Mark Rubin, diretor executivo do game.

A Ubisoft divulgou uma nota na página oficial de XDefiant informando sobre o adiamento por tempo ideterminado do título por conta de problemas relacionados à certificação do jogo. A publicação é assinada por Mark Rubin, diretor executivo do jogo. Confira um trecho da nota a seguir que explica o processo de certificação e a possível data de lançamento para meados de outubro de 2023.
O envio é a parte do desenvolvimento onde entregamos o jogo aos First Parties (Sony, Xbox, etc.) para verificar se o jogo funciona corretamente em seus ambientes. Para chegar a isso, temos que fazer um autoteste com equipes internas de controle de qualidade/conformidade para tentar encontrar quaisquer problemas que possam ser sinalizados no processo de envio.

Depois de corrigirmos ou concluirmos todas as tarefas que queremos/achamos que precisamos para envio, passamos cerca de 2 a 3 semanas preparando e validando um CM (Candidate Master) que consideramos ser a versão final do jogo para envio. Em seguida, ele passa por uma semana de testes pesados ​​de controle de qualidade e conformidade por várias equipes da Ubisoft. Se for aprovado, ele vai para as primeiras partes para ser certificado para liberação. Os primeiros participantes levam uma semana para obter seu relatório final sobre o envio e nos dão um Aprovado ou Não Aprovado com uma lista de correções obrigatórias para o próximo envio.

[...]

No final de julho, iniciamos esse processo e obtivemos nossos primeiros resultados em meados de agosto, que foi um Not Pass (Não Passou). Percebemos então que tínhamos mais trabalho relacionado à conformidade do que havíamos previsto. Se tivesse sido aprovado, poderíamos enviar no final de agosto. Mas isso não aconteceu e, por isso, passamos as últimas 3-4 semanas corrigindo esses problemas e nos preparando para fazer outro envio.

Estamos atualmente na parte de preparação do CM desse processo e esperamos enviá-lo às primeiras partes em pouco menos de 2 semanas. Se isso for aprovado, poderemos esperar um lançamento em meados de setembro. No entanto, existe um cenário provável em que obteremos um Passe condicional, o que significa que teremos que fazer um patch do Dia 1 com algumas correções finais para garantir a conformidade. Se precisarmos fazer um patch do Dia 1, isso adiará nossa data para o início/meados de outubro.
XDefiant é um jogo de tiro em primeira pessoa, gratuito para jogar, que reúne os universos de diversas franquias da Ubisoft como Far Cry, Watch Dogs, The Division e Splinter Cell, em que os jogadores devem se enfrentar em arenas para cumprir objetivos variados, como abater oponentes ou dominar territórios.

O título foi anunciado em julho de 2021 e já teve diversos testes realizados desde então. O último beta aberto foi realizado em junho de 2023. XDefiant será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Ubisoft

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege