Max Payne: Remakes dos primeiros jogos da franquia são um “grande projeto”, afirma Remedy

As novas versões da duologia desenvolvida pelo estúdio serão lançadas em um único pacote no PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.


Sam Lake, diretor criativo da Remedy — desenvolvedora responsável por, entre outros games, Control, Alan Wake e Quantum Break — compartilhou que os remakes dos dois primeiros jogos da franquia Max Payne são um “grande projeto”. Durante entrevista cedida ao site VGC, Lake também foi questionado se, assim como na versão original do primeiro titulo, seria novamente o modelo de rosto do protagonista, mas o diretor começou a rir e deu a entender que não poderia revelar esse assunto.


Lançados pelo estúdio finlandês em 2001 e 2003 respectivamente, os jogos de tiro em terceira pessoa Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne apresentam a jornada do ex-detetive que dá nome aos titulos em busca de vingança pelo o que fizeram com sua família, e as consequências que isso traz para a sua sanidade, por meio de uma ambientação inspirada nos filmes noir, ação baseada nos longas de Hong Kong e o famoso efeito bullet-time.

Desejando atualizar essas características para as plataformas atuais, a Remedy fechou um acordo com a Rockstar, companhia que desenvolveu Max Payne 3 e que faz parte da Take-Two — detentora da franquia desde 2002 quando adquiriu os direitos por 34 milhões de dólares —, para recriar as duas primeiras incursões do personagem no mundo dos games. 

Nessa parceria o estúdio responsável por GTA V fica encarregado de financiar a produção das novas versões e, quando todo o gasto for recuperado, o que inclui despesas relacionadas ao desenvolvimento, ao marketing e a outras áreas, uma porcentagem do valor arrecadado com as vendas posteriores será repassada para a companhia finlandesa, a qual fica designada a tarefa de criar os remakes, tendo apostado na própria engine Northlight, adotada em Control e Quantum Break, para essa função.

Quando foram anunciados em abril de 2022, o estúdio revelou que os remakes de Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne estavam na “fase conceitual de desenvolvimento”, sendo assim é possível deduzir que ainda demore algum tempo para que esse “grande projeto” seja disponibilizado aos jogadores, títulos que serão lançados em um único pacote para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

Fonte: VGC

Um estudante de jornalismo que é apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop em geral.


Disqus
Facebook
Google