Keeper's Toll (PC): Stingbot games rebatiza título antes conhecido como Soul Survivors

A desenvolvedora quer dar uma identidade única ao jogo, evitando ser comparado como um clone de outros jogos do gênero.

A Stingbot Games publicou uma nota na noite desta quinta-feira (7) na página do jogo no Steam explicando sobre o rebranding de Soul Survivors, rebatizado como Keeper's Toll. Na publicação a desenvolvedora explica os motivos da mudança de nome como os jogadores devem proceder para acessar o jogo a partir de agora. Confira os detalhes a seguir.

Por que mudamos o nome do jogo de Soul Survivors para Keeper's Toll?

  1. Isso nos dá uma identidade única, em vez de ser o 100º jogo com Survivors no título.
  2. Ser rotulado como um clone do VS não nos faz justiça. Não estamos tentando ser VS. Estamos tentando ser o pedágio do Keeper. Adotamos uma abordagem de jogo mais lenta e baseada em habilidades, temos um foco mais pesado em classes de personagens únicas e nosso plano é e sempre foi construir um híbrido ARPG/Roguelite com alguns elementos de sobrevivência incluídos na mistura.
  3. Kalinov, o Guardião das Almas, é um NPC que você encontrará quando chegarmos à versão 0.7.x (Castelo Usvit). Ele é muito importante para a história e premissa do jogo. Atualmente estamos trabalhando na integração de elementos da história no jogo. Pagar o pedágio do Keeper para recuperar sua alma é a premissa do jogo, e como você fará isso será revelado mais tarde.

Atualizando o jogo

Com a mudança do nome, surgem algumas coisas muito importantes que você precisa estar ciente. Em vigor imediatamente:
  1. É importante observar que você deve desinstalar e reinstalar o jogo. Não atualize simplesmente, pois isso pode causar problemas porque o novo diretório ainda não existe.
  2. Seus salvamentos na nuvem não funcionarão e o jogo não será executado até que você atualize. A razão é que o jogo agora está localizado em um novo diretório no Windows.
  3. O executável não será iniciado até que você atualize. O jogo agora se chama Keeper's Toll, então se você ficar preso no Soul Survivors, o nome do executável que o Steam procura não existirá mais e o jogo não será iniciado.
  4. Transferimos automaticamente seus dados salvos quando você inicia o jogo, no entanto, configurações como resolução de tela e modo de janela serão redefinidas e você precisará redefinir essas configurações de acordo com sua preferência. Seus dados reais de ouro, desbloqueios de nível, dados de conquistas, etc., serão migrados automaticamente para você quando você inicializar a nova versão do jogo pela primeira vez. O jogo simplesmente verifica o diretório antigo em busca de dados salvos e, se existir, será transferido para o novo diretório automaticamente. Se seus dados não forem transferidos corretamente por qualquer motivo, incluiremos outro tópico sobre como transferir manualmente seus dados salvos. É importante ressaltar que se a transferência falhar, seus dados não serão perdidos, então não se preocupe. Ele ainda existe no diretório antigo. Você pode visualizar o tópico Salvar migração de dados para transferir manualmente seus dados aqui:
  5. Pode levar algum tempo até que o nome seja atualizado corretamente no centro da comunidade, então se aparecer Soul Survivors por mais alguns dias, isso é normal.
Keeper's Toll está disponível em acesso antecipado via Steam. Aproveite para conferir nossas impressões sobre o jogo em nossa coluna Blast Test.

Fonte: Stingbot Games via Steam

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege