Gundam Metaverse: conferência apresentou projeto em criação pela Bandai Namco

Conferência digital apresentou o universo que está sendo criado para unir os fãs da série Gundam ao redor do mundo.

A Bandai Namco realizou nesta quinta-feira (14) o GUNDAM Conference AUTUMN 2023, uma conferência exclusiva para convidados e o GameBlast teve o privilégio de participar da apresentação para conhecer mais sobre o projeto Gundam Metaverse. O evento online contou com a participação diversos veículos de imprensa e contou com as presenças de Koji Fujiwara, diretor de Gundam, do grupo Bandai Namco e do produtor musical Tetsuya Komuro, consultor do consórcio Nikkei Metaverse.

No evento foram anunciados os últimos vídeos, eventos, bem como o Projeto Gundam Metaverse, um dos três pilares do Gundam Next Future – Road to 2025 –. O projeto Gundam Metaverse visa facilitar a comunicação entre os fãs de Gundam. Este metaverso servirá como um lugar onde fãs de todo o mundo podem se reunir, conversar e interagir com diversos conteúdos, além de anime e Gunpla (action figures de Gundam), e também inclui UGC (conteúdo gerado por usuários) e muito mais. É um espaço onde o Grupo Bandai Namco pode colaborar com os fãs.


Entre os dias 6 e 17 de outubro, o projeto Gundam Metaverse será inaugurado por tempo limitado no Japão e nos Estados Unidos, apresentando diversos espaços 3D, recursos e conteúdo de entretenimento. Durante o período, os visitantes podem explorar um espaço 3D que os mergulha no mundo do Gundam, uma loja online onde podem ser adquiridos 6 tipos diferentes de Gunpla e um espaço para desfrutar de performances digitais ao vivo de artistas associados à série.

Como principal recurso de conteúdo, um museu de conteúdo gerado pelo usuário estará aberto para os fãs desfrutarem de fotos de Gunpla criadas por fãs, modelos digitalizados gerados por computador que são disponibilizados a partir de um desenvolvimento colaborativo com o Grupo Sony e vídeos mostrando habilidades de personalização. de Gunpla criado por fãs. Além disso, interagir com a personagem IA Mellow, com o objetivo de facilitar a comunicação entre fãs. Além disso, haverá recursos como o diorama, que proporciona uma experiência única e exclusiva aos fãs.

Ambiente 3D/Hub principal

©SOTSU SUNRISE ©SOTSU SUNRISE MBS
Esta área permite aos jogadores mergulhar no mundo do GUNDAM e serve como principal ponto de encontro para os fãs. Os jogadores podem acessar diversos conteúdos nesta área usando seu próprio avatar.

UGC Museum

©SOTSU SUNRISE ©SOTSU SUNRISE MBS
Nesta área de exposição, haverá uma vitrine de fotos do Gunpla criadas por fãs, modelos gerados por computador (CG) criados a partir de digitalizações do Gunpla e vídeos de fãs apresentando seu Gunpla personalizado criado por fãs.

Loja Online

©SOTSU SUNRISE ©SOTSU SUNRISE MBS
Haverá uma área com produtos exclusivos especificamente para o Metaverso, incluindo uma experiência de compra por e-commerce. A loja online oferecerá à venda 6 Gunpla exclusivos do evento e também poderá ser acessada a partir de smartphones.

Área de apresentações ao vivo

©SOTSU SUNRISE ©SOTSU SUNRISE MBS
A área de apresentações ao vivo hospedará apresentações ao vivo exclusivas do Metaverso de artistas associados à série Gundam.

Gunpla Scan

©SOTSU SUNRISE ©SOTSU SUNRISE MBS
Uma digitalização de alta qualidade usando a tecnologia do Grupo Sony, que permite aos fãs transferir o Gunpla que construíram para o metaverso, será integrada.

O personagem AI exclusivo do Gundam Metaverse, Mellow

©SOTSU SUNRISE Animation Powered by Live2D
Mellow é membro do elenco de IA, fornecendo tópicos e envolvimento para fãs que talvez não se conheçam. Além de orientar os jogadores através do tutorial do metaverso e de várias funções, Mellow também administrará um canto de perguntas e respostas do GUNDAM, onde responderá às perguntas dos fãs.

A partir de hoje (14), começam as *pré-inscrições para o horário limitado de abertura a partir de sexta-feira, 6 de outubro. Para mais detalhes, verifique o site oficial abaixo. *Limitado apenas aos territórios do Japão e Estados Unidos.

O projeto Gundam Metaverse continuará a evoluir com base no feedback dos fãs. No futuro, além de atualizações de funcionalidade e melhorias de conteúdo, serão adicionadas transações peer-to-peer de consumidor para consumidor. Na busca de estabelecer um mercado para futuras interações entre usuários, com o objetivo de apoiar as atividades de fãs de Gundam e as atividades de UGC, trabalhando para o desenvolvimento de uma comunidade de fãs nova e aprimorada.

O projeto Gundam Metaverse é um empreendimento contínuo com potencial infinito para um futuro diversificado. Para ajudar a concretizar esse futuro, o recrutamento de indivíduos que ajudarão a co-criar o Projeto Gundam Metaverse será feito em conjunto com a Gaudiy Inc.

Fonte: Bandai Namco via Press Release

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege