EA Sports WRC, primeiro jogo de rali da Codemasters com a licença da competição, é anunciado

Além de ter apresentado alguns segundos de gameplay, a EA Sports prometeu compartilhar novas informações sobre o jogo em 5 de setembro.


A EA apresentou o primeiro jogo da Codemasters com a licença do World Rally Championship (Campeonato Mundial de Rali), EA Sports WRC, ao divulgar um teaser com alguns segundos de gameplay. Por mais que com esse vídeo não tenha sido possível conhecer outros elementos, os jogadores não precisarão esperar muito tempo para descobrir novos detalhes do game, já que a EA prometeu revelar o “Trailer de anúncio oficial” do título no YouTube em 5 de setembro, terça-feira, às 11:58 (horário de Brasília).


Para quem não conhece, a Codemasters é um estúdio renomado pela alta qualidade dos seus jogos de corrida, incluindo os títulos licenciados da Fórmula 1 que a desenvolvedora produz desde a versão 2009 e a franquia Dirt, que possui uma vertente mais focada na simulação chamada Dirt Rally. Devido a toda essa competência no gênero, a notícia de que a companhia obteve a licença em 2020 para trabalhar com a marca WRC entre os anos de 2023 a 2027 pareceu um passo lógico na história da desenvolvedora britânica.
A compra da Codemasters pela EA em 2021, no entanto, fez com que os fãs ficassem preocupados com o futuro da companhia, pois, entre outras características, a gigante estadunidense possui um histórico de apostar fortemente em microtransações. Modelo de negócios que a desenvolvedora inglesa já adotava desde F1 2019 e que foi expandido após fazer parte da Eletronic Arts.

Porém, mesmo com essa maior adoção de microtransações, F1 22 e F1 23 foram bem recebidos pelos críticos. Sendo assim, será interessante acompanhar como o estúdio irá se sair com o EA Sports WRC. Título que, por mais que nenhuma informação oficial sobre as plataformas e o lançamento tenha sido revelada, caso o rumor divulgado pelo insider bilbill-kun — quem vazou o nome do jogo antes do seu anúncio — seja verídico, deverá ser disponibilizado para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC em 3 de novembro.


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.