Turok 3: Shadow of Oblivion (Multi) receberá uma versão remasterizada em 14 de novembro; confira o trailer

O ambicioso jogo de tiro do Nintendo 64 virá com diversas melhorias para as plataformas modernas.

A Nightdive Studios, conhecida por trazer jogos antigos como PowerSlave e Shadow Man para as plataformas atuais, anunciou uma remasterização de Turok 3: Shadow of Oblivion, FPS lançado originalmente para o Nintendo 64 em 2000. As melhorias incluem suporte a resoluções de até 4K à 120 fps, revisões nos modelos poligonais dos personagens e armas, implementação de giroscópio no Nintendo Switch e a adição de técnicas de iluminação mais modernas. O título estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC via Steam em 14 de novembro.

O jogo é descrito pela Nightdive da seguinte forma:
Turok 3: Shadow of Oblivion é uma restauração fiel do clássico jogo de tiro em primeira pessoa lançado originalmente em 2000 para o Nintendo 64, aprimorado através do motor proprietário KEX da Nightdive Studios para ser jogado em dispositivos de jogos modernos com resolução de até 4K a 120 quadros por segundo. Ele se junta às remasterizações populares de Turok e Turok 2: Seeds of Evil da Nightdive Studios, Universal Games e Digital Platforms, encerrando a trilogia. Turok 3: Shadow of Oblivion apresenta jogabilidade aprimorada, texturas de alta resolução, iluminação e renderização aprimoradas e suporte para gamepads de console com recursos específicos de plataforma.

Turok 3: Shadow of Oblivion é o primeiro título da Nightdive Studios a usar a versão mais recente do motor KEX, que utiliza um renderizador aprimorado para alcançar um maior nível de fidelidade visual em modelos 3D, texturas e efeitos gráficos.

Em Turok 3: Shadow of Oblivion, os jogadores escolhem entre os protagonistas gêmeos Joseph e Danielle Fireseed, irmãos do protagonista de Turok 2: Seeds of Evil, Joshua Fireseed. Juntos, eles devem derrotar o antagonista titular Oblivion e seus seguidores, os Comedores de Carne, após a suposta morte de seu irmão pelas mãos de Oblivion.

Recursos Principais
  • Uma versão remasterizada do clássico de 2000, disponível pela primeira vez desde seu lançamento no Nintendo 64;
  • Desempenho de até 4K a 120 quadros por segundo no PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC;
  • Recursos avançados de renderização, incluindo antisserrilhamento, bloom, oclusão ambiental, sombras dinâmicas e desfoque de movimento;
  • Arte de ambiente remasterizada, modelos de personagens e modelos de armas atualizados;
  • Controles opcionais de movimento / giroscópio para o Switch e feedback do gamepad;
  • Troféus e Conquistas no PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC (Steam).

Fonte: Gematsu


Estudante de enfermagem de 24 anos, está nesse mundo dos joguinhos desde criança. Fã de games com vibe mais arcade e arqueólogo de velharias, mas não abandona experiências mais atuais. Acompanha a mídia de podcasts, dublagem e ouvinte assíduo de VGM. Pode ser encontrado como @AlecFull e semelhantes por aí.