Quake II (Multi) tem remasterização lançada para plataformas atuais pela Bethesda

Além dos conteúdos extras do jogo original, uma nova expansão e a versão do game para Nintendo 64 acompanham o remaster.


A Bethesda aproveitou a QuakeCon 2023 para lançar uma remasterização do jogo de tiro em primeira pessoa Quake II para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC (via Steam, GOG e Microsoft Store). Sob responsabilidade da Nightdive Studios, desenvolvedora do remaster do primeiro Quake, a nova versão da segunda entrada da franquia promete aprimorar, entre outros aspectos, modelos, animações, comportamento da IA, iluminação, cinemáticas e profundidade de campo.


Lançado originalmente em 1997 para PC, Quake II apostou numa temática de ficção científica ao colocar os jogadores no controle de Bitterman, fuzileiro que tinha a missão de atacar o planeta Stroggos para impedir que os seus habitantes dominassem a Terra. Já o multiplayer do título apresentava diferentes modos, como o cooperativo, no qual até quatro gamers poderiam se reunir para enfrentar as fases, e o mata-mata, cujo objetivo era abater o maior número de adversários possível.

Por falar nos modos multiplayer, a remasterização contém mata-mata, mata-mata em equipe e captura a bandeira. Modos nos quais, dependendo da plataforma, será possível jogar com até 8 players no multiplayer local e até 16 jogadores no multiplayer online, o qual terá suporte a cross-play em todas as plataformas.

Porém, a Bethesda e a Nightdive Studios não se contentaram em só aprimorar os conteúdos existentes de Quake II. Já que, além dos “pacotes de missões” The Reckoning e Ground Zero e da versão de Nintendo 64 do jogo original, uma expansão inédita produzida pela MachineGames, estúdio responsável pelos recentes títulos da saga Wolfeinstein, chamada Call of the Machine foi adicionada na remasterização. Confira abaixo o trailer de lançamento e a descrição do remaster de Quake II presente no Steam:

Desenvolvido pela Id Software em 1997, Quake II é um aclamado jogo de tiro em primeira pessoa com narrativa e cenário de ficção científica inovadores. Jogue já a versão autêntica, aprimorada e completa do original. 

Recursos
  • Jogo de tiro militar de ficção científica em versão aprimorada
  • Pacotes de missões originais: The Reckoning e Ground Zero
  • A novíssima expansão “Call of the Machine”
  • Quake II 64 gratuito
  • Modo multijogador online e local/cooperativo
  • Partidas com cross-play
  • Obtenha as versões original e aprimorada
O jogo original, mas aprimorado

Jogue a versão autêntica de Quake II, agora compatível com resolução de até 4K e widescreen, com melhorias nos modelos, animações, efeitos especiais, IA, cinemática, iluminação dinâmica e colorida, suavização de bordas e profundidade de campo. Relembre também a trilha sonora original de rock pesado do Sonic Mayhem e mais.

Jogue a intensa campanha militar situada num mundo fictício

A humanidade está em guerra contra os Stroggs, uma raça alienígena hostil que atacou a Terra. Em resposta, a humanidade lançou um ataque ao planeta natal dos invasores... que falhou, mas você sobreviveu. Com menos tropas e armas, infiltre-se nas instalações militares fortificadas e desative a máquina de guerra do inimigo. Só assim saberemos o destino da humanidade. 

Ganhe os dois pacotes de missões originais

Quake II inclui os dois pacotes de missões originais: “The Reckoning”, com 18 níveis de campanha e 7 mapas no modo Mata-mata, e “Ground Zero”, com 15 níveis de campanha e 14 mapas Mata-mata.

Pacote de missões: The Reckoning

No primeiro pacote de expansão oficial para Quake II, você integra um comando de elite que deve se infiltrar numa instalação Strogg. Lá dentro, você deve investigar áreas industriais, rastejar por cursos d’água e dutos de ar, cruzar desfiladeiros cheios de mutantes perigosos, embarcar numa nave alienígena e destruir a base lunar secreta do inimigo.

Pacote de missões: Ground Zero

No segundo pacote oficial de expansão para Quake II, os sobreviventes são você e alguns fuzileiros navais. Vocês chegaram inteiros à superfície de Stroggos e retomaram contato com a frota. O Poço Gravitacional, a mais nova arma Strogg contra a humanidade, está em operação. Com a frota encurralada perto de Stroggos, apenas 5% das forças terrestres sobreviveram, e esse número diminui a cada segundo. Sua nova missão é: libertar seus companheiros e destruir o Poço Gravitacional.

Jogue a novíssima expansão “Call of the Machine”

Uma experiência inédita de Quake II, produzida pela MachineGames, com 28 níveis de campanha e um Mata-mata multijogador. Nas profundezas do espaço Strogg, encontra-se a Máquina: uma estrutura singular capaz de destruir a realidade. Lute no espaço-tempo para encontrar o criador Strogg, destruí-lo e mudar o destino do homem e das máquinas. 

Quake II 64 de graça

Divirta-se com 19 níveis de campanha, 10 mapas Mata-mata multijogador e a trilha sonora original adicional nesta versão autêntica do Quake II para o Nintendo 64.

Modo multijogador online/local cooperativo

Enfrente os hostis Stroggs em intensas operações militares em modo online para 4 jogadores ou modo cooperativo local com tela dividida. Combata-os em puro estilo retrô, tudo compatível com 16 jogadores (online), 4 jogadores (tela dividida local) ou 8 jogadores (tela dividida local).

Inclui suporte a bots para os modos Mata-mata e Mata-mata em Equipe, online e offline.

Partidas com cross-play

Jogue a campanha e todos os pacotes de expansão em modo cooperativo ou enfrente seus amigos em partidas multijogador em qualquer plataforma! Quake II é compatível com cross-play entre PC (com controle), Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e Nintendo Switch.

Versões original e aprimorada

Jogue a versão de Quake II que você preferir. Quem possui o Quake II tem acesso ao Quake II (Original), a versão totalmente modificável e intocável do jogo, disponível há anos, e ao Quake II (Enhanced), a versão recêm-lançada com novos visuais, conteúdos de campanha inéditos, suporte multijogador aprimorado, cross-play, compatibilidade com controles e muito mais. 
Como pôde ser observado na descrição, quem possui a versão original do título no Steam tem acesso à remasterização de Quake II de forma gratuita. Oferta que também se estende à GOG e à Windows Store. Para a maioria dos outros jogadores, será preciso desembolsar R$ 29,99 para poder aproveitar o remaster. A “maioria” porque, além de estar custando R$ 29,95 nos consoles Xbox, os usuários do ecossistema da Microsoft conseguem jogar o título por meio de uma assinatura Game Pass e do xCloud.

Fonte: Gematsu e Bethesda

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.