Hellboy: Web of Wyrd (Multi): trailer anuncia data de lançamento para outubro

Um roguelite de ação atmosférica baseado em histórias em quadrinhos.


Desenvolvido pela inglesa Upstream Arcade e publicado pela Good Shepherd Entertainment, Hellboy: Web of Wyrd será lançado em 4 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC e Switch, conforme o novo trailer anuncia.

Criado nas histórias em quadrinhos por Mike Mignola nos anos de 1990, Hellboy tem um universo expandido considerável, englobando décadas da vida do filho do capeta e de uma bruxa arrependida em seu leito de morte. Trazido ao mundo humano pelos nazistas, o jovem demônio foi encontrado e adotado pelo B.P.R.D. (Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal), sediado nos Estados Unidos e passou a encarar missões sobrenaturais ao redor do globo.

O novo game usa técnicas de cell shading para simular o chiaroscuro dos quadrinhos de Mignola, que você pode conferir nas edições publicadas no Brasil pela Mythos.

Abaixo está a descrição do trailer:
Anunciando que Hellboy Web of Wyrd será lançado em 4 de outubro! Hellboy Web of Wyrd é uma aventura de ação roguelite com uma história original criada em parceria com a Dark Horse Comics.

Apresentando brigas monstruosas de igual para igual, você precisa encadear ataques corpo a corpo e à distância para lutar contra uma gama diversificada de inimigos cada vez mais assustadores. Assim como nos quadrinhos, o jogo envia Hellboy em uma série de aventuras muito diferentes e totalmente únicas. Embora essas histórias sejam independentes, todas estão ligadas ao misterioso legado de The Butterfly House.
Fonte: PlayStation (YouTube)

Atualização (23/08/23, 16:24): a data de lançamento estava errada na notícia e foi corrigida.


Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.