PlayStation revela detalhes a respeito de seus novos acessórios

Além dos acessórios, o PlayStation revelou informações sobre a sua nova tecnologia, a PlayStation Link.


Anunciados em maio, a Sony revelou 3 novos acessórios para serem usados com o PlayStation 5, são eles: PlayStation Portal remote player, dispositivo dedicado ao uso remoto do PS5, os fones de ouvido sem fio, chamados Pulse Explore e o headset sem fio over-ear, o Pulse Elite. Agora foi revelado mais detalhes sobre estes periféricos.

Playstation Portal remote player

O PlayStation Portal remote player é ideal para os jogadores que compartilham a TV da sala de estar ou para os que simplesmente querem curtir jogos para PS5 em outro cômodo da casa. Ele possui uma tela LCD de 8 polegadas que oferece resolução de 1080p a 60 fps e inclui os principais recursos do controle sem fio DualSense, incluindo gatilhos adaptáveis e resposta tátil, além de um conector de áudio de 3,5 mm para áudio com fio. Ele se conectará remotamente ao seu PS5 por Wi-Fi, assim, você pode alternar rapidamente o jogo do seu PS5 para jogar no seu PlayStation Portal.

Headset sem fio Pulse Elite e fones de ouvido sem fio Pulse Explore


Os novos fones de ouvido Pulse Explore e headset Pulse Elite do PlayStation oferecem desempenho de áudio de nível superior para a experiência de jogo.
  • O Pulse Elite é o novo headset sem fio que oferece áudio sem perdas e vem com um microfone boom retrátil e cancelamento de ruído aprimorado por IA capaz de filtrar sons de fundo. Um gancho de carregamento também está incluído no produto para uma opção conveniente de carregamento e armazenamento.
  • O Pulse Explore é o primeiro conjunto de fones de ouvido sem fio, que proporcionam uma experiência de áudio portátil premium com microfones duplos e cancelamento de ruído aprimorado por IA capaz de filtrar sons de fundo. Ele também oferece áudio sem perdas e vem com um estojo de carregamento.
Os novos acessórios de áudio serão os primeiros dispositivos de áudio da PlayStation a usar alto-falantes planares magnéticos personalizados para uma experiência de audição de nível audiófilo normalmente encontrada em fones de ouvido premium para engenheiros de som profissionais.

PlayStation Link, a nova tecnologia de áudio sem fio da PlayStation

O Pulse Elite e o Pulse Explore conectam-se diretamente ao PlayStation Portal com PlayStation Link, a mais nova tecnologia de áudio sem fio. Ele foi criado com o propósito de oferecer baixa latência, áudio sem perdas e fácil troca entre vários receptores da PlayStation Link, como o PS5 com adaptador USB e o PlayStation Portal.

Ao usar o Pulse Elite e o Pulse Explore com o PS5, será necessário usar o adaptador USB incluso com o headset e o fone de ouvido para a PlayStation Link. O adaptador USB da PlayStation Link também será vendido separadamente como item individual e poderá ser usado em PC e Mac.

O Pulse Elite e o Pulse Explore podem se conectar simultaneamente a um dispositivo compatível com a PlayStation Link (PS5, PC, Mac ou o PlayStation Portal) e a um dispositivo Bluetooth compatível. Por exemplo, o Pulse Explore pode ser conectado ao PS5 (via adaptador USB) usando a PlayStation Link e também a um telefone celular via Bluetooth ao mesmo tempo. Enquanto jogam no PS5, os jogadores podem atender a uma chamada instantaneamente e ouvi-la através dos mesmos fones de ouvido Pulse Explore.

Informações como preços e data de lançamento dos novos periféricos ainda não foram revelados, mas serão divulgados em breve.


Poderia estar dando um rolê na Epoch, ou participando do torneio Mortal Kombat, e quem sabe escapando de alguns zumbis, mas estou aqui, feliz por estar escrevendo sobre games.