Ed Boon, criador de Mortal Kombat, deseja desenvolver um jogo de luta com os personagens da Marvel e da DC

Sobre esse tema, o desenvolver também afirmou que uma luta entre Homem-Aranha e Batman “seria a coisa mais legal do mundo.”


Durante entrevista cedida ao site voltado à cultura pop ComicBook para promover Mortal Kombat 1, o criador da franquia de Scorpion e diretor criativo da NetherRealm Studios, Ed Boon, revelou que adoraria desenvolver um crossover de luta envolvendo os personagens da Marvel e da DC. Mesmo reconhecendo a dificuldade “logística” de um projeto como esse, o desenvolvedor acredita que seria uma excelente oportunidade para pôr fim às discussões sobre qual personagem venceria em uma determinada disputa.


Dando continuidade à conversa, Boon declarou que parte dos membros da NetherRealm Studios têm discussões “imaturas” sobre quem sairia vitorioso em um confronto, como num embate entre Super-Homem e Super Mouse — também conhecido como Possante no Brasil. Nesse sentido, o diretor revelou que “para mim, Homem-Aranha e Batman seria a coisa mais legal do mundo. Então, nós com certeza adoraríamos fazer isso, mas provavelmente seria muito difícil de superar esse obstáculo.”

Quando menciona “obstáculo”, é possível que o diretor se refira à dificuldade de conseguir a licença dos personagens da Marvel. Uma vez que, devido à DC e à NetherRealm serem propriedades da Warner Bros., deve ser mais fácil para Boon ter autorização para trabalhar com os integrantes da Detective Comics do que os membros da Casa das Ideias, como é possível observar pelos jogos em que utilizou os personagens da editora de Batman, como Mortal Kombat vs. DC Universe e Injustice: Gods Among Us.

Mesmo não havendo indícios de que um crossover de luta envolvendo ambas editoras será lançado, os fãs da Casa das Ideias podem encontrar, entre outros personagens, Hulk, Thor e Thanos em Marvel vs Capcom: Infinite. Já os admiradores da DC têm a disposição Adão Negro, Besouro Azul, Brainiac e vários outros membros da editora em Injustice 2. Ambos jogos de luta estão disponíveis no PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam), bem como no PlayStation 5 e Xbox Series X/S devido à retrocompatibilidade.

Fonte: ComicBook

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.