[Atualizado] Ubisoft está suspendendo contas inativas dos jogadores, o que impede o acesso aos títulos da companhia

Mesmo tendo adquirido os games anteriormente, quem teve a sua conta classificada como “inativa” pela Ubisoft não está conseguindo jogá-los.


A Ubisoft está enviando e-mails aos jogadores que não utilizam a conta da empresa há mais de quatro anos informando que suspendeu e, caso não cliquem, após 30 dias do recebimento, no link “Cancelar Encerramento da Conta” presente na mensagem de correio eletrônico, encerrará suas contas. Medida que na prática bloqueia o acesso aos games da companhia francesa, mesmo para quem os adquiriu anteriormente.


Um dos jogadores afetados pela decisão da desenvolvedora foi o usuário do Twitter “PC_enjoyer”, quem publicou na rede social uma captura do e-mail que recebeu da Ubisoft. Ainda que muitos comentários tenham sugerido ser uma mensagem falsa com o intuito de obter dados pessoais do destinatário, o próprio perfil oficial do suporte da companhia comentou a postagem e reforçou o conteúdo da mensagem eletrônica. Confira abaixo o e-mail e a resposta da Ubisoft, em tradução livre:

“Nós percebemos que você não está utilizando a sua conta Ubisoft associada com o seu [endereço de e-mail]. 

Nós suspendemos temporariamente sua conta Ubisoft inativa e estaremos a encerrando permanentemente em 30 dias de acordo com o nosso Termos de Uso.

Caso deseje manter sua conta Ubisoft, você pode cancelar o encerramento ao clicar no botão “Cancelar” abaixo."

E-mail da Ubisoft

Olá. Nós somente gostaríamos de reforçar que você pode evitar o encerramento da conta ao entrar na sua conta dentro dos próximos 30 dias (desde o recebimento do e-mail) e selecionar o link “Cancelar Encerramento da Conta” presente no e-mail. Nós certamente não queremos que você perca o acesso aos seus games ou conta, então, caso tenha qualquer dificuldade em fazer o login, por favor abra um chamado no suporte.”

Comentário do suporte da Ubisoft
Ainda que o site da desenvolvedora de, entre outros jogos, Rainbow Six Siege, For Honor e The Division 2 informe ser irreversível o encerramento de uma conta, o suporte da Ubisoft sugeriu a um usuário no Twitter que afirmou ter todos os games do estúdio comprados na Steam inutilizados ao “perder” sua conta que entrasse em contato com eles. 

No entanto, mais informações sobre as consequências que a decisão de suspender e posteriormente cancelar, caso não ocorra uma intervenção dos jogadores, as contas que estão há mais de quatro anos “inativas” trará aos fãs da companhia e os países em que essa medida está sendo aplicada não foram divulgadas pela Ubisoft.

Atualização:

A Ubisoft Brasil emitiu o seguinte posicionamento ao site Voxel:
“Por muitos anos, temos implementado o processo de exclusão de contas em conformidade com os requisitos do GDPR — General Data Protection Regulation. Nossas políticas estão alinhadas com os requisitos legais e com os padrões do setor. Essa medida também é uma forma de proteger nossos jogadores contra fraudes.

A exclusão de contas segue um processo muito rigoroso. Por isso, levamos em consideração os quatro critérios a seguir antes de excluir qualquer conta:
  • Atividades de jogo da conta desde a sua criação.
  • Bibliotecas das contas: contas que incluem jogos de PC comprados não são elegíveis para exclusão.
  • Inatividade da conta. Ou seja, o último login em nosso ecossistema [incluindo jogos da Ubisoft no Steam e em outras plataformas].
  • Existência de uma assinatura ativa vinculada à conta.
Na prática, até hoje, nunca excluímos contas inativas há menos de 4 anos.

De qualquer forma, antes que a exclusão seja permanente, três e-mails são enviados ao usuário em um período de 30 dias oferecendo a restauração de sua conta. Além disso, se o usuário tentar fazer login durante a janela de 30 dias, receberá automaticamente um aviso e um link para reativar sua conta.”
Fonte: Eurogamer e Ubisoft

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


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