The Master's Pupil (PC/Switch), jogo que usa as pinturas de Monet para puzzles de plataforma, será lançado em 28 de julho

Inteiramente feito com pinceladas reais e obras de Monet.

The Master's Pupil vem sendo desenvolvido há sete anos por um criador solo, o australiano Pat Naoum, que pintou tudo a mão. Esse é mais um exemplo de criação artesanal de videogames, como vimos no impressionante Papetura (veja a análise e entrevista com o criador Tomasz Ostafin).

A ideia de The Master's Pupil é completar puzzles para recompor e atravessar telas de Claude Monet, pintor francês do século XIX e um dos principais representantes do impressionismo.

O título será lançado para PC (Steam) e Switch na próxima semana, no dia 28 de julho. No Steam você pode conferir a demonstração, já disponível, além da descrição do jogo, que virá em português brasileiro:
Entre nos olhos do mestre artista Claude Monet para viver uma aventura biográfica única! Teste suas habilidades e sua perseverança lutando contra a doença progressiva que ameaçou a visão de Monet e resolva quebra-cabeças para ajudar o pintor a completar algumas de suas maiores obras-primas.

No jogo, você encontrará e superará desafios cada vez maiores à medida que Monet experimenta perdas, como o falecimento de sua esposa Camille, e a luta contra a catarata que ameaçou sua habilidade artística. Considere a cor, o espaço e a física enquanto você percorre o mundo dos olhos dele, pois uma combinação de cores ou um movimento errado podem acabar com sua jornada.

Características principais:

Pintado à mão e feito por especialistas: quase todas as partes do jogo foram criadas meticulosamente com um pincel real na vida real antes de serem importadas para o mundo. Os resultados são imagens únicas que lembram o impressionismo de Monet e mudam e se adaptam ao longo da vida do artista.

Uma aventura biográfica: experimente a história de uma vida como nunca antes. Não há nenhuma descrição do homem ou daquilo que ele faz; em vez disso, você percorrerá paisagens intrincadas baseadas nos quadros reais de Monet e viajará por uma paisagem sonora rica e única. Tudo combinado com uma trilha sonora emocionante e comovente do compositor independente Steven W Schouten.

Calmo e relaxante: Um artista não se apressa, ele tira o tempo necessário para concluir sua obra. O olho do especialista lhe dá tempo para avaliar cada quebra-cabeça, com testes que desafiarão seu cérebro, mas não seus reflexos.
Fonte: Pat Naoum Games (YouTube), Steam  

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.


Disqus
Facebook
Google