The Making of Karateka (Multi): jogo que celebrará o primeiro projeto de Jordan Machner é anunciado; confira o trailer

Clássico de PC de 1984 estará disponível para os consoles atuais, com bastante conteúdo documentário e novidades.

A Digital Eclipse, estúdio responsável por vários relançamentos de jogos antigos como o mais recente Atari 50: The Anniversary Celebration, anunciou The Making of Karateka, projeto celebrará Karateka, a primeira produção de Jordan Machner, criador de Prince of Persia. O pacote incluirá quatro versões do game, uma edição remasterizada inédita, um game baseado num protótipo desenvolvido por Machner, e conteúdo documentário abordando o desenvolvimento e o legado de Karateka. A coletânea será lançada para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC em 2023.

The Making of Karateka é o primeiro projeto da iniciativa Golden Master Series, que terá foco em celebrar grandes designers, estúdios e jogos que mudaram a indústria dos videogames, além de preservar a história dos games em plataformas modernas. O diretor editorial da Digital Eclipse, Chris Kohler, descreveu a iniciativa em seu blog:
Nossa missão [com Gold Master Series] é elevar esses jogos, apresentando-os da melhor maneira possível enquanto os situamos em seu devido contexto histórico, uma abordagem que chamamos de 'documentário interativo'.

Se você jogou a celebração do aniversário da Atari 50 do ano passado, teve um gostinho dessa abordagem. Na Gold Master Series, vamos mergulhar profundamente em muitas outras histórias fascinantes da história dos videogames.

Sobre The Making of Karateka, a Digital Eclipse descreveu:

O criador de Prince of Persia, Jordan Mechner, era um estudante universitário quando criou um dos jogos mais vendidos de 1984: Karateka. Agora, em um novo documentário interativo, a Digital Eclipse conta a história de como um adolescente com um Apple II criou um dos jogos mais inovadores e influentes de todos os tempos.

Descubra como Karateka foi criado por meio de um extenso arquivo de documentos de design, protótipos jogáveis ​​e recursos de vídeo totalmente novos. Como caminhar por um museu, você pode explorar as linhas do tempo interativas no seu próprio ritmo. As linhas do tempo revelam como Karateka se tornou um dos primeiros jogos a incluir cenas cinematográficas, uma trilha sonora original emocionante, animação rotoscópica e uma história de amor no estilo de Hollywood, influenciando as décadas de jogos que se seguiram.

A qualquer momento, jogue versões perfeitas dos jogos originais de Karateka e uma variedade de protótipos inéditos, com recursos de qualidade de vida aprimorados, como salvar em qualquer lugar, retroceder, selecionar capítulos e comentários do diretor. Em seguida, divirta-se com dois novos jogos exclusivos de The Making of Karateka. Karateka Remastered é uma versão totalmente nova do jogo original, apresentando conteúdo inédito, comentários, conquistas e muito mais. Deathbounce: Rebounded é um shooter frenético e rápido de visão dupla baseado em um protótipo inédito de Jordan.

The Making of Karateka é o primeiro lançamento da Gold Master Series da Digital Eclipse, que apresenta jogos icônicos em um formato inovador de "documentário interativo", reunindo a história compartilhada dos jogos e seus criadores em um pacote abrangente.

Fonte: Gematsu 


Estudante de enfermagem de 24 anos, está nesse mundo dos joguinhos desde criança. Fã de games com vibe mais arcade e arqueólogo de velharias, mas não abandona experiências mais atuais. Acompanha a mídia de podcasts, dublagem e ouvinte assíduo de VGM. Pode ser encontrado como @AlecFull e semelhantes por aí.


Disqus
Facebook
Google