Street Fighter 6 (Multi) ultrapassa a marca de 2 milhões de cópias vendidas mundialmente

Lançado em 2 de junho, o sexto jogo da franquia já é considerado um dos maiores sucessos da história recente da Capcom.

Em um comunicado publicado na página de relações com investidores da companhia, a Capcom informou que Street Fighter 6, a entrada mais recente na famosa franquia de jogos de luta, ultrapassou a marca de 2 milhões de cópias vendidas nesta semana. Confira o texto da nota a seguir:
A Capcom Co., Ltd. (Capcom) anunciou hoje que Street Fighter 6, o mais recente título da célebre série Street Fighter, vendeu mais de 2 milhões de unidades em todo o mundo.

O primeiro título da série Street Fighter foi lançado como um jogo de arcade em 1987, seguido pelo sucesso global Street Fighter II em 1991, que gerou entusiasmo em massa devido ao seu sistema de batalha inovador. Ainda hoje, mais de 35 anos desde que Street Fighter estreou, a série ainda desfruta de imensa popularidade em todo o mundo, com vendas cumulativas da série totalizando mais de 50 milhões de unidades em todo o mundo. Além disso, nos últimos anos, a série aumentou sua presença como força motriz no gênero de jogos de luta dos esports.

Street Fighter 6 representa a próxima evolução da série e uma nova geração de jogos de luta, lançado sete anos após o título anterior da franquia. Além de oferecer o auge das experiências de jogo de luta, o título apresenta recursos aprimorados para um jogador, como o World Tour Mode, um modo de história envolvente em que jogadores solo viajam pelo universo de Street Fighter. Além disso, a Capcom realizou iniciativas para atrair uma ampla gama de jogadores, incluindo a introdução do Modern Control Type, uma nova opção de entrada de controle para jogadores novos na série que permite executar ataques especiais com combinações de botões simples, liderando as vendas de o título a ultrapassar 2 milhões de unidades em todo o mundo.

Além disso, a Capcom está trabalhando para impulsionar o crescimento das vendas alavancando os esports e planeja lançar seu torneio de esports Street Fighter League: Pro-JP 2023 em julho, que é composto por um sistema de proprietários de equipes de 9 empresas e contará com Street Fighter 6. Além disso, agosto marcará o início do Capcom Pro Tour 2023, que fornecerá um prêmio em dinheiro recorde da Capcom de US$ 1 milhão (aproximadamente 130 milhões de ienes) para o campeão, com a premiação total da turnê chegando a US$ 2 milhões. (aprox. 260 milhões de ienes).

A Capcom continua firmemente comprometida em satisfazer as expectativas de todos os jogadores, aproveitando seus recursos de desenvolvimento de jogos líderes do setor para criar experiências de jogo altamente divertidas.
O quantitativo de vendas pouco mais de um mês de seu lançamento é um indício do verdadeiro sucesso que Street Fighter 6 está faendo ao redor do mundo. Recentemente, a organização da EVO, principal competição de jogos de luta do mundo, anunciou que SF6 quebrou não só o recorde de inscritos em uma única edição do evento, mas também o de quantidade de participantes para um jogo de uma única franquia desde sua primeira edição. O game é, isolado, o que possui o maior número de participantes para a edição deste ano, que acontece em agosto.

Street Fighter 6 está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4 e Xbox Series X|S. Confira também nossa análise, um guia de conquistas e troféus, e duas matérias especiais: um ranking de popularidade dos lutadores e as referências do jogo.

Fonte: Capcom

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google