Quantum Error (Multi): TeamKill Media cancela a versão de PS4 e confirma o lançamento do game para PC

Segundo a desenvolvedora, a versão de PS4 perderia muita qualidade em relação à versão de PS5.


A TeamKill Media anunciou o cancelamento da versão de PlayStation 4 do FPS de terror Quantum Error. Segundo a desenvolvedora, a versão de PS4 necessitaria de muito downgrade, o que entregaria uma experiência muito diferente e injusta aos jogadores. Além disso, a TeamKill confirmou o lançamento do game para PC.


Confira abaixo o comunicado da TeamKill Media:
“Infelizmente, teremos que cancelar a versão para PlayStation 4 de Quantum Error. Mesmo com o jogo sendo feito desde o início para o PlayStation 5, ainda tínhamos esperanças de fazer uma versão do PlayStation 4 acontecer, mas com o nível de qualidade que alcançamos com o Quantum Error com jogabilidade rodando a 60 quadros por segundo, chegamos à conclusão de que não há como entregar uma versão no PlayStation 4 que esteja à altura do que o PlayStation 5 vai oferecer.

Uma versão do PlayStation 4 exigiria muito downgrade e alteração de assets, iluminação e muito mais para funcionar, e com a diferença na memória e a velocidade mais lenta do HDD, seria uma experiência muito diferente que não se compara à versão do PlayStation 5 e não seria justo para os jogadores do PlayStation 4.”
Quantum Error está em desenvolvimento para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC e ainda não possui data de lançamento confirmada.

Fonte: Gematsu

É engenheiro geólogo, graduando em Engenharia Ambiental, entusiasta de novas tecnologias e apenas mais um mineiro que não vive sem café e pão de queijo. Gosta de aproveitar o tempo apreciando RPGs, relaxando em simuladores de fazenda e curtindo uma boa música em jogos de ritmo.