Patrick's Parabox (Multi) chegará ao PS5 e Switch em 26 de julho

O premiado título foi lançado para PC em 2022.

Há mais de um ano disponível no Steam, onde conta com numerosas avaliações de usuários "extremamente positivas", Patrick's Parabox será lançado para PS5 e Switch em breve, no dia 26 de julho.

Criado pelo desenvolvedor solo Patrick Traynor, trata-se de um jogo de puzzles no estilo Sokoban, aquele clássico de empurrar caixas, mas com uma reviravolta única em que os cenários estão em múltiplas dimensões contidas uma dentro da outra, dando um nó no raciocínio e nas possibilidades.

Confira a descrição do game no Steam:
Patrick's Parabox é um premiado jogo de quebra-cabeças que explora um sistema único e recursivo de caixas dentro de si mesmas. Aprenda a manipular a estrutura do mundo ao tirar e colocar caixas uma dentro da outra. Quebre a cabeça tentando descobrir o que acontece quando uma caixa estiver dentro de si e aprenda a usar o infinito a seu favor. Explore muitas outras mecânicas e truques recursivos conforme explora cada vez mais o sistema. Há caixas por toda parte.

O jogo tem mais de 350 quebra-cabeças projetados para estimular o raciocínio, além de orientar e mostrar a beleza do sistema. Cada quebra-cabeça contém uma ideia nova; não há repetições.

Uma trilha sonora tranquila e instigante, criada por Priscilla Snow, reflete as novas mecânicas à medida que são apresentadas.

Patrick's Parabox ganhou o prêmio Excellence in Design no Independent Games Festival 2020. O jogo também foi selecionado para o festival de IndieCade 2019 e recebeu o prêmio IndieCade Developers Choice.

Fonte: Draknek & Friends (YouTube), Steam


Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.