Persona 3 Reload é oficialmente anunciado para Xbox e PC

Além de novo visual, o jogo terá eventos inéditos, interface retrabalhada e mais.


Durante a apresentação Xbox Games Showcase, a ATLUS anunciou oficialmente Persona 3 Reload, remake do terceiro título da série Persona. Foi revelado que o jogo será lançado no início de 2024 para PC (via Microsoft Store), Xbox One e Xbox Series, e estará disponível no serviço Xbox Game Pass. Plataformas adicionais não foram anunciadas, mas inúmeros indícios e vazamentos indicam que o título também chegará ao PlayStation e Switch. Junto com o anúncio, foi liberado um trailer do jogo.

Confira a sinopse de Persona 3 Reload:

Devido a certas circunstâncias, o protagonista é transferido para a Gekkoukan High School, localizada na ilha artificial de Port Island em Minato-ku.

Alguns dias depois de se mudar para o dormitório estudantil, o protagonista é atacado por um monstro misterioso. O evento faz com que ele desperte para um poder chamado “Persona”, que é uma manifestação de seu eu interior. Como resultado, ele se junta a um grupo chamado Esquadrão de Execução Extracurricular Especializado (S.E.E.S.), formado por outros usuários do Persona. Juntamente com seus companheiros, eles enfrentam os mistérios do mundo.

No final de cada dia, há um horário oculto conhecido como “Dark Hour”, que ocorre à meia-noite. Durante esse tempo, existem criaturas enigmáticas chamadas “Shadows”. O número de indivíduos atingidos pelas Shadows, conhecido como “Síndrome da Apatia”, aumenta à medida que são atacados por esses monstros, fazendo-os perder a sanidade.

O Esquadrão Especializado de Execução Extracurricular continua a se envolver em batalhas para perseguir os mistérios e derrotar as Sombras. Que destino os espera em sua jornada?

Fonte: Gematsu e Persona Central


é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.