Rune Fencer Illya (Multi) recebe trailer para confirmar plataformas de lançamento

Autodefinido como um "metroidvania fofo e sombrio".

Rune Fencer Illya
acabou de finalizar uma campanha muito bem sucedida de financiamento coletivo no Kickstarter. A meta de 35 mil dólares foi batida em apenas seis horas, encerrando no fim de maio com 178 mil dólares arrecadados e muitas metas adicionais alcançadas, inclusive de lançamento em mais consoles. 

O título já estava em desenvolvimento há cinco anos pelo pequeno estúdio Nootbox Games, com o trabalho de um casal dedicado ao jogo e o auxílio de um programador e um compositor. A campanha não significa um estágio inicial da produção, estando voltada a polimento, expansão do conteúdo, localização em mais idiomas e ports, levando em conta também que o estúdio mantém-se totalmente independente e fará sua própria publicação, sem contrato com outras empresas.

Mesmo intitulado "trailer de anúncio de plataformas", a confirmação é que será lançado para PlayStation e Xbox, sem especificar os consoles. O título chegará também ao Switch e PC, via Steam, o que, segundo a previsão da campanha de Kickstarter, deve acontecer em janeiro de 2024. A descrição do trailer segue abaixo:
Explore um mundo de fantasia massivo e belo! Roube as habilidades dos inimigos e enfrente-os com suas próprias runas mágicas e técnicas de espada mortais neste metroidvania feito à mão; uma carta de amor a Castlevania, Metroid, Zelda e os RPGs de ação do PS1.
Fonte: Kickstarter, Future of Play

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.