Metaphor: ReFantazio (Multi) não será um exclusivo Xbox, versões para os consoles PlayStation e Steam são confirmadas pela Sega

O novo título dos criadores de Persona 5 promete entregar as características mais amadas pelos fãs da série Shin Megami Tensei em um único pacote.


A Atlus apresentou o JRPG Metaphor: ReFantazio (Multi) durante o Xbox Games Showcase que ocorreu no último domingo, dia 11. Como o evento foi voltado aos fãs do console da Microsoft, a desenvolvedora optou por divulgar o novo jogo somente para Xbox Series e PCs equipados com Windows, deixando em aberto a possibilidade de outras plataformas. No entanto, por meio do perfil coreano da Sega no Twitter, foi revelado que os donos de um PS4, PS5 e os usuários do Steam também poderão aproveitar o game. 


Na transmissão da Microsoft, foi possível conferir que Metaphor: ReFantazio será o nome definitivo do PROJECT RE FANTASY que teve seu primeiro anúncio apresentado em 2016. Além disso, o trailer exibido no evento compartilhou que o desenvolvimento do título está sob a responsabilidade do Studio Zero, subsidiária da Atlus liderada por Katsura Hashino.

Hashino é um designer, diretor e produtor com uma carreira formidável na indústria de games, sendo responsável por alguns dos maiores clássicos da Atlus, como Shin Megami Tensei: Devil Summoner, SMT III: Nocturne e Persona 3, 4 e 5. Jogos que serviram de inspiração para Metaphor ReFantazio, na medida em que, se a versão final do jogo for fiel ao trailer de revelação, o título apresentará combate por turnos, sistema semelhante ao social link, história com vários conceitos filosóficos, entre outras características.

Além do produtor, Shigemori Soejima e Shoji Meguro são alguns dos nomes responsáveis pelo novo game. Com o primeiro sendo creditado como criador dos personagens presentes em diferentes jogos da franquia e Meguro tendo ficado encarregado pelas músicas não só dos títulos, mas também dos animes e filmes da série.

Como era esperado, na apresentação dedicada aos fãs do Xbox, o jogo foi confirmado somente para as plataformas que fazem parte do ecossistema da Microsoft, ou seja, os consoles Xbox Series X/S e o sistema operacional Windows. Dessa forma, os jogadores que optaram pelos consoles concorrentes ficaram em dúvida se teriam acesso ao título. 

Para dar um fim a essa incerteza, a vertente coreana da Sega — dona da Atlus desde 2013 quando adquiriu a Index Corporation, empresa detentora da desenvolvedora, pelo valor de 141.2 milhões de dólares — publicou uma postagem no Twitter na qual afirma que o game também será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5 e na loja virtual do Steam.

Agora que todas as plataformas que receberão o título foram reveladas, falta a definição da data exata na qual Metaphor: ReFantazio será lançado. Visto que no anúncio do título somente foi divulgado o ano de 2024 como previsão para o seu lançamento.


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google