Rumor: Final Fantasy X Remake será lançado em 2026

O insider que revelou Persona 3 Reloaded antes do jogo vir a público garante que a Square está desenvolvendo o título.


Quem se lembra com carinho da peregrinação de Yuna para derrotar Sin poderá receber uma excelente notícia nos próximos anos. Isso porque, caso a informação divulgada por um insider no fórum Resetera esteja correta, a Square Enix está desenvolvendo um remake de Final Fantasy X para comemorar o 25º aniversário do lançamento do título original.


Esse insider, conhecido no fórum como “I am a hero too”, ganhou credibilidade após ter revelado o remake de Persona 3 antes da Atlus publicar, por engano, o trailer do jogo no seu perfil do Instagram. E, no tópico do Resetera voltado à franquia Final Fantasy, ele afirmou categoricamente que a Square pretende lançar uma nova versão do clássico de PlayStation 2.

Tudo começou quando um usuário escreveu que os fãs da série estão sendo muito bem tratados ultimamente. Uma vez que, além da coletânea Pixel Remaster ter sido lançada em abril, Final Fantasy XVI ficará disponível em 22 de junho — sem contar os rumores sobre o remake de Final Fantasy IX, que também foram vazados pelo mesmo insider. Decidido a empolgar ainda mais os entusiastas da série, ele respondeu à postagem insinuando que “ainda há mais por vir."

Não satisfeito, “I am a hero too" perguntou para os participantes do tópico se gostavam do décimo capítulo da saga e, após isso, revelou que esse seria o próximo remake da companhia, bem como que a data de lançamento iria coincidir com o ano em que o clássico comemorará 25 anos da sua estréia: 2026.

Maiores informações sobre o possível novo título não foram divulgadas. Entretanto, não é de se estranhar que a Square esteja planejando uma releitura de um dos seus maiores sucessos. Já que a desenvolvedora vem apostando fortemente nessa estratégia nos últimos anos, como é possível observar com Final Fantasy VII Remake, Live a Live, Tactics Ogre: Reborn, entre outros jogos. 

Além disso, em uma pesquisa realizada pela emissora japonesa NHK, Final Fantasy X é a entrada da franquia predileta dos fãs naquele país. Favoritismo esse que pode ter influenciado a decisão da Square Enix sobre quais jogos merecem ganhar um remake.

Fonte: Wccftech

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google