The Lord of Rings: Gollum (Multi): Daedalic se desculpa pelo estado de lançamento do jogo

A aventura de Sméagol é o game lançado em 2023 com pior avaliação no Metacritic.


A editora e desenvolvedora Daedalic Entertainment publicou um comunicado no perfil oficial de The Lord of Rings: Gollum (Multi) no Twitter se desculpando por conta do título não ter atingido as expectativas dos fãs. A companhia também revelou que pretende corrigir os erros presentes no game o mais rápido possível.


A nova aventura de Sméagol foi lançada na última quinta-feira, 25 de maio, e é uma adaptação oficial baseada nas obras literárias de J.R.R. Tolkien. Entretanto, assim que o título ficou disponível para os jogadores e mídia especializada, uma enxurrada de análises negativas começou a se espalhar pela internet.

Desejando responder a essa situação, a Daedalic Entertainment divulgou uma declaração no perfil oficial do jogo no Twitter na qual pede desculpas pela frustração que está atingindo os gamers que apostaram no título.

A desenvolvedora, responsável por jogos como Candle: The Power of Flame e State of Mind, ainda reconheceu que esse foi o seu projeto mais desafiador. Confira abaixo o comunicado, bem como sua tradução livre:

“Queridos jogadores,

Nós gostaríamos de nos desculpar sinceramente pela experiência decepcionante que muitos de vocês tiveram com o lançamento de The Lord of Rings: Gollum. Nós reconhecemos e estamos profundamente arrependidos pelo fato do game não alcançar as expectativas que estipulamos para nós mesmos ou para nossa dedicada comunidade. Por favor aceite nossas sinceras desculpas por qualquer desapontamento que isso possa ter causado.

Nosso objetivo como estúdio, e como fãs apaixonados de O Senhor dos Anéis, sempre foi contar uma aventura movida por uma história envolvente e imersiva. Construir uma história com a Terra-média como nosso parque de diversão foi a maior honra — e o maior desafio que nós já enfrentamos.

Na Daedalic nós entendemos que o sucesso de um jogo depende da diversão e satisfação dos jogadores. Nós realmente valorizamos os seus feedbacks e estamos ouvindo atentamente as suas vozes, lendo seus comentários e analisando as críticas construtivas e sugestões que vocês nos ofereceram.

Nosso time de desenvolvimento tem trabalhado diligentemente para corrigir os bugs e os problemas técnicos que muitos de vocês experimentaram. Nós estamos comprometidos em fornecer patches que lhes permitirão desfrutar do jogo em seu potencial máximo.

Mais uma vez, nós pedimos profundas desculpas por qualquer inconveniente causado e nós apreciamos seu entendimento durante esse período. Nós iremos continuar mantendo vocês atualizados sobre o nosso progresso e fornecendo uma comunicação transparente no que se refere aos próximos patches e melhorias. Suas paixões e dedicações como jogadores estão sendo a força motriz por trás da nossa determinação em fazer as coisas certas.

Obrigado pelo seu apoio,

Atenciosamente,

Daedalic Entertainment
Para ter uma ideia dos problemas encontrados no título, o site Digital Trends não conseguiu analisar a versão de Playstation 5 por conta do game travar 11 vezes e dos diversos bugs presentes. Já o jornal britânico The Guardian classificou The Lord of Rings: Gollum como “desinteressante, desastroso, quebrado, frustrante e muito fácil.”

Essas análises negativas explicam a baixa nota do game nos agregadores de reviews. No momento da redação desta notícia, o OpenCritic está classificando o título como “fraco” e informa que somente 4% dos críticos recomendam o jogo.

Em relação ao Metacritic, a situação é semelhante. O site está avaliando o game com uma média 36, baseada em 35 análises de veículos jornalísticos, bem como uma pontuação de 1.6 extraída dos 56 comentários fornecidos pelos jogadores.

Por conta dessas péssimas análises, a jornada de Gollum atrás do seu precioso anel do poder se tornou o game, até agora, pior avaliado de 2023 no Metacritic e o título só está acima de Altair Breaker no OpenCritic — jogo de luta para dispositivos de realidade virtual.

The Lords of Rings: Gollum está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. Uma versão para Nintendo Switch está planejada para ser lançada posteriormente.

Fonte: Kotaku

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google